Blade do MCU é adiado novamente e segue sem previsão de estreia! Entenda motivo

Imagem de: Blade do MCU é adiado novamente e segue sem previsão de estreia! Entenda motivo
Imagem: Divulgação/Marvel

Anunciado em 2019, o primeiro filme de Blade do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi adiado novamente e segue sem uma previsão de estreia. A última data de lançamento oficial do longa-metragem foi o dia 7 de novembro de 2025, mas ele não faz mais parte do calendário de estreias futuras da Disney.

Ocupando seu lugar estará Predator: Badlands, que vai dar sequência ao bem-sucedido A Caçada, lançado em 2022. Entre os motivos para a decisão está o fato de que, embora tenha um ator principal, a história sobre o meio-vampiro segue sem um roteiro definido ou um diretor contratado.

Blade tem passado por crises desde seu anúncio

Até o momento, o único elemento que parece definido em Blade é o fato de que o personagem vai ser interpretado por Mahershala Ali — que, em certo momento, também quase se desligou do projeto. Inicialmente, a Marvel havia contratado o diretor Bassam Tariq e a roteirista Stacy Osei-Kuffour para trabalhar no filme, que foi marcado para o dia 3 de novembro de 2023.

Mahershala Ali foi contratado pela Marvel Studios logo após o sucesso de Green BookMahershala Ali foi contratado pela Marvel Studios logo após o sucesso de Green BookFonte:  Divulgação/Universal Pictures 

No entanto, Tariq acabou abandonando o projeto por “diferenças criativas” e Osei-Kuffour foi substituída em 2022 por Beau DeMayo, criador de X-Men ’97. Ele acabou sendo demitido pouco depois, acusado pela empresa de ter participado de atividades abusivas e de não se comportar de maneira profissional — algo que ele nega.

Depois disso, o roteiro de Blade passou pelas mãos de Michael Starrbury e Nic Pizzolatto, que quase fizeram com que Ali saísse do projeto em 2023. Segundo a Variety, naquele ponto a história do longa havia sido transformado em uma narrativa sobre um grupo de mulheres “repleto de lições de vida”, que deixaria o meio-vampiro em segundo plano.

Desde então, o roteiro do filme já passou pelas mãos de Michael Green e, mais recente, de Eric Person, responsável por obras como Thunderbolts e o novo Quarteto Fantástico. Já em junho deste ano, o diretor Yanna Demange, que havia sido contratado para substituir Tariq, também anunciou que estava se desligando do projeto.

Com isso, a única “aparição” de Ali como o novo Blade da Marvel aconteceu na cena pós-créditos de Os Eternos, na qual somente sua voz é ouvida. Dado que o filme acabou sendo um fracasso comercial e pode acabar sendo “esquecido” pelo MCU, a situação atual não parece nada positiva para o futuro do personagem nos cinemas.

Filme foi vítima de mudanças internas na Marvel Studios

A situação atual de Blade pode ser explicada pelas grandes mudanças que a Marvel tem feito em tempos recentes como forma de compensar alguns fracassos dos últimos anos. Desde que a saga de Thanos chegou ao fim, a empresa viu o MCU perdendo fôlego — e questões como a pandemia da COVID-19 e a greve dos roteiristas de 2023 não a ajudaram muito.

Wesley Snipes continua sendo o Blade mais conhecido do cinemaWesley Snipes continua sendo o Blade mais conhecido do cinemaFonte:  Divulgação/Marvel 

Tudo isso criou uma situação esquisita, na qual a versão mais conhecida do meio-vampiro nos cinemas continua sendo aquela interpretada por Wesley Snipes, que estrelou os filmes da New Line. Enquanto o lançamento mais recente dela aconteceu em 2006, o ator voltou a repetir o papel com sucesso em Deadpool & Wolverine, lançado este ano.

Após um ano de 2024 fraco de lançamentos, o MCU atualmente trabalha com o desenvolvimento de três filmes para 2025. Em fevereiro devemos ver a estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo, em maio será a vez de Thunderbolts estrear e, em julho, Fantástico: Primeiros Passos deve chegar aos cinemas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.