Krypto de Superman Legacy será cachorro “caroço de manga”! Conheça inspiração de James Gunn
Seguindo caminhos bastante diferentes dos filmes mais recentes do herói, Superman Legacy pretende ser uma grande homenagem à sua história. Até mesmo por isso, o longa deve contar com a presença de Krypto, cachorro cujas primeiras imagens oficiais foram divulgadas na última terça-feira (15) pelo diretor James Gunn.
Elas confirmam que o animal escolhido para o longa vai pertencer ao grupo conhecido popularmente como “caroço de manga”, que inclui cachorros sem raça definida com pelos espetados. Além disso, Gunn revelou que a escolha teve um elemento pessoal para ele, que decidiu adotar uma mascote logo após o início das filmagens da nova história.
Krypto de Superman Legacy teve grandes influências de James Gunn
Em uma publicação compartilhada no X, o diretor de Superman Legacy afirmou que o companheiro do krytoniano é inspirado por Ozu, um cachorro que ele adotou recentemente. Segundo Gunn, o canino foi resgatado de uma situação preocupante, na qual vivia com outros 60 cachorros que nunca haviam tido contato com humanos.
Krypto foi inspirado em cachorro adotado pelo diretor do filme.Fonte: James Gunn/X
Ele afirma que, inicialmente, Ozu era “problemático, para dizer o mínimo”, o que ajudou a inspirar Krypto. “Ele chegou e imediatamente destruiu nossa casa, nossos sapatos, nossos móveis — ele até mesmo comeu meu laptop. Levou um longo tempo até que ele sequer nos deixasse tocar nele”, explicou na rede social.
O diretor afirmou que isso fez com que ele começasse a pensar o quanto seu cachorro seria ainda mais complicado de lidar caso tivesse superpoderes. “E assim Krypto surgiu no roteiro e mudou o formato da história, assim como Ozu estava mudando minha vida”, explicou, ao mesmo tempo que promoveu a iniciativa “Adopt A Shelter Dog”, que incentiva a adoção de animais que vivem em abrigos.
“Aliás, Ozu, atualmente, é quase sempre um garoto muito bom”, complementou. Nos quadrinhos, Krypto é um cachorro que também é afetado pelo sol da cor amarela que dá vida à Terra, desenvolvendo grandes poderes como consequência disso — eles incluem voo, superforça, uma resistência imensa e a capacidade de atirar raios pelos olhos.
Novo filme deve explorar a essência do herói da DC Comics
Além de compartilhar a primeira imagem oficial de Krypto e uma fotografia com seu cachorro, James Gunn também mostrou uma referência baseada em All Star-Superman, de Grant Morrison e Frank Quietly. A história em quadrinhos é bastante elogiada por saber capturar muito bem a essência do personagem, objetivo que Superman Legacy busca repetir.
Agora interpretado por David Corenswet, o famoso personagem da DC Comics deve usar a nova história para examinar seu impacto na Terra e como influenciou no surgimento de outros super-heróis. Enquanto o novo longa só chega aos cinemas em 2025, quem quiser conferir mais de seu mascote canino pode vê-lo em ação no Max através da animação DC Liga dos Superpets.
Fontes
Categorias