Uso de IA nos episódios de Chaves tem resultado bizarro e usuários reclamam na web

Imagem de: Uso de IA nos episódios de Chaves tem resultado bizarro e usuários reclamam na web

A amada série mexicana Chaves finalmente voltou para a ser exibida na TV aberta brasileira. Após mais de quatro anos fora do ar – devido às disputas judiciais pelos direitos de transmissão entre o Grupo Chespirito e a Televisa –, a produção criada por Roberto Bolaños segue sendo transmitida pelo SBT.

É claro que o retorno de Chaves e Chapolin para as telinhas foi muito comemorado pelos brasileiros, mas muitos também perceberam uma pequena (grande) mudança: o uso de inteligência artificial para aumentar a qualidade visual dos episódios.

O problema é que uso de IA resultou em vários detalhes defeituosos, que rapidamente foram compartilhados pelos fãs nas redes sociais.

"No Forum Chaves, as pessoas estão postando alguns exemplos que Deus do céu. A IA além de interpolar e criar informação que não existe, também tenta estabilizar os movimentos de câmera. E fica bizarro", comentou um usuário no X (antigo Twitter).

"Não achei uma boa ideia utilizarem IA para remasterizarem os episódios. O resultado infelizmente não ficou dos melhores. Só espero que consertem isso futuramente...", comentou outro fã da série.

O SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Quatro anos longe das TVs

O anúncio de que tanto Chaves quanto Chapolin voltariam para o SBT aconteceu no fim de setembro pela própria emissora. A empresa de Silvio Santos adquiriu os direitos de exibição no Brasil após várias negociações com a Televisa.

As séries criadas por Roberto Gómez Bolaños ficaram fora do ar desde 2020. Isso porque o Grupo Chespirito, responsável pelos direitos das produções, pediu à Televisa um aumento no valor pago a eles pela venda internacional das séries.

Além da exibição completa das duas séries na TV aberta, alguns episódios também serão disponibilizados no SBT+, streaming da emissora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.