Qual é o plano de Sofia Falcone em Pinguim? Entenda
Exibido na noite do último domingo (13) pela HBO e pela Max, o quarto episódio da série de Pinguim trouxe novas reviravoltas para o submundo do crime de Gotham City. Após passar os capítulos anteriores manipulando com sucesso os Falcone e os Maronis, o protagonista da série vê seus planos sendo descobertos por uma figura muito perigosa: Sofia Falcone.
Em “Cent’anni”, não somente descobrimos mais detalhes sobre o passado da personagem, como também a vemos colocando em prática seus planos para ocupar o lugar que ela acredita ser seu por direito. Para entender o que isso significa, será preciso entrar um pouco no mundo dos spoilers, então prossiga a leitura com cuidado.
Qual é o plano de Sofia Falcone em Pinguim?
O plano de Sofia Falcone é bastante claro: tomar para si o controle da família Falcone e exterminar todos os seus adversários — o que agora inclui Oswald “Oz” Cobblepot, o Pinguim. E ela está disposta a fazer isso de maneira bastante brutal, inclusive matando todos os membros de sua família que a traíram no passado.
Sofia Falcone revelou seu plano de matar todos que a traíram no passadoFonte: Divulgação/HBO
O episódio mais recente da série confirma a teoria de que a personagem não era realmente Hangman, um assassino serial que abalou a cidade de Gotham. O verdadeiro criminoso era seu pai, Carmine Falcone, que via em Sofia como sua sucessora direta. No entanto, ela se torna um problema ao descobrir que sua mãe também foi uma das vítimas do enforcador.
Quem revela ao chefe do crime que a personagem tem esse conhecimento é ninguém menos que Oswald, que na época trabalhava como motorista de Sofia. A jovem acaba sendo incriminada pelos enforcamentos e é condenada a passar 10 anos presa no Asilo Arkham, onde desenvolve um lado mais brutal para conseguir sobreviver.
O relacionamento entre Sofia e Oswald se torna cada vez mais complicadoFonte: Divulgação/HBO
Ao ser libertada, a personagem não somente quer voltar a ocupar seu lugar de direito no comando dos Falcone, mas também se vingar de todos que se beneficiaram de sua suposta “doença mental”. É até mesmo por isso que ela decide matar quase todos os seus supostos aliados durante os eventos exibidos em Cent’anni.
O único que escapa disso é Johnny Vitti (Michael Kelly), que é visto por Sofia como uma peça importante em seu plano de se consolidar no poder. Ela também poupa a jovem Gia Viti (Kenzie Grey), que é inclusive afastada da cena do crime para que não tenha que passar pelas mesmas experiências traumáticas que a mafiosa teve durante sua infância.
Novos capítulos da série prometem vingança
Embora a família Falcone tenha perdido membros importantes durante os quatro primeiros episódios de Pinguim, isso não significa que ela deixou de ser uma ameaça para o Pinguim. Agora que Sofia sabe com certeza que Oz foi o responsável pela morte de seu irmão, Alberto Falcone, ela não deve descansar até conseguir ter sua vingança.
Para sobreviver, o protagonista da série vai ter que mostrar que sua lábia e pensamento rápido continuam bons o suficiente para que ele consiga conquistar novos aliados e partir para o ataque. Seus planos para conseguir tornar isso realidade devem ser o foco do próximo capítulo, que será exibido no dia 20 de outubro deste ano.
Categorias