7 filmes de criança que fazem até adulto chorar

Imagem de: 7 filmes de criança que fazem até adulto chorar
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

É comum esperarmos que todo "filme de criança" tenha um enredo simples e final feliz. Que grande engano! Há tantos filmes infantis emocionantes que a classificação indicativa deveria alertar espectadores de todas as idades de que se trata de um ótimo filme para chorar.

Seja por capturar a nossa atenção por meio de personagens cativantes ou gravar em nossa mente trilhas sonoras tocantes e enredos profundos, essas obras-primas cinematográficas conseguem arrancar lágrimas de crianças e adultos. Quer exemplos?

Neste dia das crianças, confira sete títulos emocionantes que fazem parte dessa seleção. Duvido que você não precise usar vários lencinhos até a última cena em tela!

1) O Rei Leão (1999)

O clássico da Disney dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff usa a história do jovem leão Simba (Matthew Broderick) para aborda temas como responsabilidade, coragem e o ciclo da vida.

Basta dizer "Rei Leão" e é quase impossível não pensar na cena da trágica morte de Mufasa, assassinado pelo próprio irmão em uma emboscada. Essa sequência é tão impactante que até os adultos encontram dificuldades para segurar as lágrimas.

Atualmente, Rei Leão pode ser assistido no streaming Disney+.

2) Up – Altas Aventuras (2009)

Em Up – Altas Aventuras, é difícil escolher qual é a cena de maior emoção! Seria quando o jovem Carl Fredricksen (Ed Asner) sonha em viajar para a América do Sul com sua esposa e melhor amiga, Ellie?

Ou quando ele se torna um viúvo idoso? E quando Russel (Jordan Nagai) aparece em sua vida? A história do velho rabugento, seu amigo escoteiro e a casa com milhares de balões é um golpe emocional para muitos até hoje...

Assim como outras produções da Pixar e da Disney, Up: Altas Aventuras está disponível no streaming Disney+.

3) Toy Story 3 (2010)

No terceiro filme da amada franquia da Pixar, vemos Woody (Tom Hanks), Buzz Lightyear (Tim Allen) e os amigos enfrentando a dura realidade de serem deixados para trás enquanto Andy se prepara para ir à faculdade.

Quem lembra da cena em que os brinquedos estão presos em uma esteira de incineração e consegue manter os olhos secos, definitivamente tem coração de gelo!

O longa-metragem da Pixar pode ser assistido no Disney+.

4) A Viagem de Chihiro (2001)

A obra-prima do Studio Ghibli com o aclamado diretor Hayao Miyazaki narra a história de Chihiro Ogino (Rumi Hiiragi), uma garota de 10 anos que se vê presa em um mundo espiritual enquanto seus pais são transformados em porcos.

A combinação da linda animação, a trilha sonora tocante de Joe Hisaishi e a profundidade do vínculo entre Chihiro e Haku (Miyu Irino), seu amigo e parceiro de aventura, fazem do filme infantil uma verdadeira fonte de emoções para adultos e crianças.

Atualmente, A Viagem de Chihiro pode ser assistido na Netflix, que também possui outros filmes do icônico estúdio em seu catálogo.

5) Viva – A Vida é uma Festa

Viva – A Vida é uma Festa é uma animação alegre, colorida e vibrante da Pixar, assim como a cultura mexicana — a grande homenageada da história. O que ninguém poderia esperar de um filme tão festivo era ver Miguel (Anthony Gonzalez), um jovem que sonha em se tornar músico apesar da desaprovação de sua família, conhecer o legado dos seus ancestrais de um jeito tão tocante durante o Dia dos Mortos.

Viva – A Vida é uma Festa pode ser assistido no Disney+.

6) Wall-E (2008)

Enquanto Wall-E (Ben Burtt) passa seus dias limpando uma Terra abandonada, nós, espectadores, lutamos contra as lágrimas vendo o solitário robô de compactação de lixo encontrar e se apaixonar por Eve (Elissa Knight), uma robô de última geração enviada para procurar sinais de vida no planeta.

O vínculo inesperadamente profundo entre os robôs faz desta uma história um filme capaz de tocar o coração de qualquer um! Você pode conferir essa emocionante história no Disney+.

7) O Bom Dinossauro (2015)

Sim, a Pixar é especializada em criar animações divertidas e emocionantes, assim como em O Bom Dinossauro! O longa metragem dirigida por Peter Sohn acompanha Arlo (Raymond Ochoa), um jovem apatossauro que se perde e deve encontrar o caminho de volta para casa.

Durante sua jornada, ele faz amizade com um garoto humano chamado Spot (Jack Bright). Assistir ao amadurecimento dessa relação é a coisa mais linda você pode ver em tela — com uma caixa de lencinhos ao lado, é claro!

O Bom Dinossauro está disponível para assistir no Disney+!

E aí, gostou da nossa lista? Então, prepare-se! Pois, se você quer realmente se afogar em lágrimas, conheça também os 12 filmes mais tristes de todos os tempos aqui!

Assine o Disney+

Ficou com saudade e quer relembrar as animações, mas ainda não tem o streaming? Então, não perca tempo e assine já o Disney+ para aproveitar as melhores produções!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.