Diretor de Coringa 2 entregou o final do filme em declaração feita em 2019
Lançado nos cinemas no dia 3 de outubro, Coringa: Delírio a Dois conseguiu fazer o que muitos fãs do primeiro filme pensavam ser impossível. Não somente o filme traz um tom completamente diferente de seu antecessor, como também descarta muitas das teorias que foram construídas a partir de sua trama.
Para completar, o longa dirigido por Todd Phillips também trouxe um final polêmico, que parece ter sido feito para bater de frente com os fãs do personagem interpretado por Joaquin Phoenix. Tudo isso fez com que a obra tivesse uma das piores avaliações da história da DC, tanto por parte da crítica quanto do público.
Embora a recepção negativa a Coringa 2 tenha sido inesperada por muitos que consideraram seu encerramento surpreendente, na prática ele não era exatamente um segredo. Conforme lembra o ScreenRant, Phillips explicou publicamente qual era seu plano para a história em 2019, pouco após a estreia do primeiro filme.
Final de Coringa 2 foi entregue há cinco anos
Na época em que o primeiro Coringa foi lançado, ele ainda era considerado como uma história fechada que não tinha pretensões de receber uma continuação. Até mesmo por isso, o diretor do longa se sentiu livre para falar com o Los Angeles Times sobre o que imaginava que o destino reservava para seu Arthur Fleck.
O conceito para o final de Coringa 2 já havia sido compartilhado em 2019Fonte: Divulgação/Warner Bros.
Segundo ele, o personagem apresentado na história não era necessariamente o vilão da DC que o mundo conhece. “Talvez o personagem de Joaquim inspirou o Coringa. Você realmente não sabe. Sua última fala no filme é ‘você não entenderia’. Há muito acontecendo ali que é interessante”, declarou.
O próprio filme de 2019 deu relances de que o personagem, embora tenha cometido atos de violência, não seria necessariamente o mesmo palhaço louco dos quadrinhos. Um exemplo disso pode ser visto na cena em que os pais de um jovem Bruce Wayne são mortos em meio a uma série de protestos que trouxe o caos à cidade de Gotham.
Em Coringa 2, essa ideia é repetida, conforme a audiência descobre que Fleck, embora inicialmente abrace a fama que recebeu, no final da história acaba se opondo a ela. Isso resulta na revolta de outro preso interpretado por Connor Storrie, que mata o protagonista e assume a identidade do Coringa para si próprio.
Segundo filme tem decepcionado o público
Coringa 2 tem sido criticado por critérios que vão além de seu final polêmicoFonte: Divulgação/Warner Bros.
Além do final polêmico, o novo filme de Todd Phillips também tem decepcionado parte da audiência pelo formato que adotou. Muitos fãs do primeiro chegaram às salas do cinema sem saber que a sequência é um musical, que foi criticado pelo ritmo lento e por não saber usar bem músicas para desenvolver bem sua trama.
Também há críticas à maneira como Fleck se relaciona com a Arlequina de Lady Gaga, que aparece de forma bem diferente dos quadrinhos e de qualquer outra adaptação. Atualmente, o filme tem recomendação de somente 33% da crítica no Rotten Tomatoes, porcentagem que cai para 31% entre as análises compartilhadas pelo público.
Cupom Max
Ainda não tem o streaming? Então não perca tempo e garanta já o seu plano anual em até 12 vezes sem juros com o cupom Max!
Fontes
Categorias