Qual a conexão de Citadel Diana com a série original do Prime Video? Entenda

Imagem de: Qual a conexão de Citadel Diana com a série original do Prime Video? Entenda
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada pela Amazon Prime Video, Citadel: Diana pegou de surpresa muitos fãs de Citadel, série que chegou ao streaming em 2023. Isso porque, além de trazer personagens bastante diferentes do que nos acostumamos, a produção também tem o italiano como seu idioma principal.

Assim, quem não está acostumado com os conceitos da franquia pode ficar confuso com a nova trama, pensando que ela, de alguma forma, apagou os personagens as intrigas dos capítulos anteriores. No entanto, não é preciso se preocupar: tanto Diana quanto a segunda temporada da história principal vão conviver de forma pacífica e fazem parte do mesmo universo.

Citadel foi criada para ser um grande universo

Com um investimento de mais de US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão), Citadel foi pensada pela Amazon desde o princípio para ir além de uma única série. Antes mesmo de ela estrear, o streaming já estava planejando o lançamento de vários spin-offs, que começaram a chegar à sua programação este ano.

Além de Diana, que já está disponível para os assinantes, a franquia vai receber Citadel: Honey Bunny no dia 7 de novembro deste ano, que terá a a Índia como seu palco. A intenção é oferecer ao público um mundo de espionagem realmente complexo, no qual diversos agentes podem participar de aventuras que acontecem dentro de um universo compartilhado — embora nem sempre suas histórias se cruzem.

No primeiro spin-off, a trama repleta de intrigas e ação vai ser transportada para a Itália, tendo Matilda De Angelis como a intérprete de sua personagem principal. Segundo a Amazon, a nova série foi “criada, produzida e filmada” no país durante o começo de 2024, sempre levando em consideração as características únicas do local.

O objetivo do streaming é oferecer ao público uma grande variedade de séries que, embora tenham elementos em comum, não precisam uma da outra para funcionar. Em outras palavras, mesmo quem não assistir à temporada original de Citadel ainda vai poder acompanhar e entender tudo o que acontece em Diana e, futuramente, em Honey Bunny.

Amazon tem planos ambiciosos

A Amazon tem grandes planos para o universo de CitadelA Amazon tem grandes planos para o universo de CitadelFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Ao apostar em diversas séries com tramas fechadas, a Amazon pode evitar um problema comum a outros mundos compartilhados. No mais famoso deles, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), se tornou comum que o público precise ver diversos filmes (que podem datar de mais de 10 anos atrás) para entender a trama de histórias recentes e a decisões de alguns personagens.

No entanto, a produção do streaming ainda tem um problema que pode ser mais grave de resolver: a incapacidade de cativar a audiência e a crítica. A primeira temporada de Citadel só é recomendada por 51% dos reviews profissionais do Rotten Tomatoes, taxa que sobe para 63% entre as análises compartilhadas pelo público.

Dado o grande investimento que a empresa fez na produção, que conta com o envolvimento dos Irmãos Russo (Vingadores) e vários atores famosos, ela não deve deixar que esse primeiro obstáculo a impeça de prosseguir com seus planos ambiciosos. No entanto, eles podem acabar indo por água abaixo caso a segunda temporada e os spin-offs já prontos tenham desempenhos semelhantes ou mais fracos.

Teste grátis o Prime Video

aproveite 30 dias de teste grátis do Amazon Prime Video e confira Citadel e outras produções no streaming!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.