Irmãos Menendez ganham nova audiência após surgimento de evidências
Quase 30 anos desde a prisão de Lyle e Erik Menendez por matarem os pais a tiros em 1989, o caso ganhou uma atualização. Na última quinta-feira (3), a promotoria de Los Angeles confirmou que uma nova audiência judicial para a dupla foi agendada para o dia 29 de novembro.
Isso porque novas evidências indicam que Erik e Lyle realmente foram molestados pelo próprio pai, José Menendez.
Os irmãos Menendez foram condenados a prisão perpétua em 1996 pelo assassinato dos pais
"Recebemos provas. Recebemos uma fotocópia de uma carta que supostamente foi enviada por um dos irmãos a outro membro da família, falando sobre ele ser vítima de abuso sexual. Também temos evidências fornecidas pela defesa, pelos advogados deles, de que um dos membros da banda Menudo alegou que foi molestado pelo pai", disse George Gascón, promotor do Distrito de Los Angeles, em uma coletiva de imprensa.
Ele afirma, porém, que nenhuma das informações foi confirmada. "Não estamos prontos para dizer se acreditamos ou não nessas informações, mas estamos aqui para dizer que temos uma obrigação moral e ética de revisar o que nos foi apresentado e tomar uma decisão baseada na possibilidade de uma nova sentença, se eles merecem ser re-sentenciados — embora eles claramente sejam os assassinos".
Gascón ainda afirma que a Justiça deve decidir se os "irmãos permanecem na prisão ou não, se já não estão presos há anos e já pagaram sua dívida para com a sociedade".
Novas evidências
Vale ressaltar que a repercussão da série lançada pela Netflix não teve ligação com a nova audiência, mas sim as provas mais recentes apresentadas pela defesa dos irmãos.
Entre as novas evidências citadas pelo promotor está uma carta enviada por Erik a seu primo Andy Cano, na qual ele descrevia os diversos abusos sexuais por parte do pai. A correspondência foi enviada oito meses antes do crime – o que poderia comprovar os testemunhos dos irmãos.
A outra evidência é ligada ao ex membro da banda Menudo, Roy Rosselló. No ano passado, ele deu um depoimento afirmando que também foi abusado sexualmente por José Menendez.
Categorias