Netflix recebe filme clássico de ação que se passa no Brasil! Conheça Bem-Vindo à Selva
Desde o dia 1º de outubro, os assinantes da Netflix no Brasil podem conferir novamente um filme de ação do começo dos anos 2000 que se tornou um clássico. Dirigido por Peter Berg, Bem-Vindo à Selva (The Rundown) une os atores Dwayne Johnson, Sean William Scott, Chrisptopher Walken e Rosario Dawson em uma aventura que tem o Brasil como palco.
Lançada em 2003, a história mostra o eterno The Rock como Beck, um caçador de recompensas que é convencido por seu empregador a fazer um último trabalho. Ele deve vir a nosso país para resgatar Travis Walker (William Scott), o filho perdido de Billy Walker (William Lucking), que usa o protagonista como um coletor de dívidas.
Bem-Vindo à Selva traz doses explosivas de ação
A missão aparentemente simples de Bem-Vindo à Selva ganha complexidade quando descobrimos os motivos pelos quais Travis veio ao Brasil. Ele está explorando diversas minas em busca de pistas que vão levá-lo até a mítica cidade de El Dorado, que traz consigo a promessa de revelar um grande tesouro perdido.
Apesar de trabalhar bem em conjunto, a dupla acaba entrando em conflito graças às suas personalidades e objetivos diferentes. No entanto, eles se veem forçados a cooperar quando são perseguidos por Cornelius Bernard Hatcher (Walken) e se descobrem em meio a uma força de resistência liderada por Mariana (Dawnson).
O filme mistura muitas cenas de ação a uma dose generosa de humorFonte: Divulgação/Columbia Pictures
Sem entrar em grandes spoilers, o filme apresenta diversas cenas de ação e uma trama repleta de reviravoltas e traições. Curiosamente, apesar de o longa-metragem ter sido elogiado pela crítica e virado uma espécie de “clássico cult” após encerrar seu circuito nos cinemas, ele não conseguiu recuperar seus custos de produção.
Criado em parceria pela Universal Pictures, Columbia Pictures e WWE Films, Bem-Vindo à Selva custou US$ 85 milhões para ser produzido. No entanto, ele acumulou somente US$ 80,9 milhões na bilheteria mundial, gerando um prejuízo que acabou com qualquer chance de a história ganhar uma sequência.
Filme teve recepção boa para seu gênero
A dinâmica entre os protagonistas de Bem-Vindo à Selva foi elogiada pelos críticosFonte: Divulgação/Columbia Pictures
No agregador de review Rotten Tomatoes, Bem-Vindo à Selva atualmente possui 70% de aprovação entre as 152 críticas analisadas pelo site. Embora esse desempenho não seja exatamente excepcional, ele pode ser considerado alto para o tipo de gênero no qual o longa-metragem se encaixa.
Já entre os mais de 100 mil reviews do público, o título é recomendado por 66% deles. Entre os aspectos mais elogiados da história está a dinâmica entre os protagonistas Beck e Travis, que conseguem trocar algumas falas bem-humoradas. No entanto, há alguns críticos que afirmam que não há nada que se salve no filme, que seria uma espécie de “vingança” do diretor Peter Berg pelo fato de que ele e sua equipe foram assaltados enquanto estiveram no Brasil.
Fontes
Categorias