Quando chegam os novos episódios de Uzumaki? Veja calendário de lançamento na Max
Lançada pela HBO e pela Max no dia 29 de setembro, Uzumaki é uma animação perturbadora que adapta para um novo formato o famoso mangá de Junji Ito. Enquanto o primeiro episódio já trouxe cenas bastante chocantes e assustadoras, a história ainda guarda algumas surpresas que prometem mexer com a cabeça do público.
Segundo a HBO, a série em preto e branco vai ter somente quatro capítulos produzidos, mantendo assim a fidelidade com a obra original. Enquanto no exterior eles são divididos entre a emissora e o canal Adult Swim, que trabalham com datas de exibição diferentes, no Brasil cabe exclusivamente à Max a transmissão de novos episódios.
Quando chegam os novos episódios de Uzumaki?
Assim como acontece com outras obras consagradas do streaming, o anime vai ter novos capítulos distribuídos em ritmo semanal. Isso significa que os fãs que aguardaram por anos pela adaptação da obra vão ter que esperar somente até o final de outubro para conseguir assisti-la de forma completa. Confira o calendário:
- Episódio 1 – 29 de setembro;
- Episódio 2 – 6 de outubro;
- Episódio 3 – 13 de outubro;
- Episódio 4 – 20 de outubro.
Embora só tenha estreado em 2024, a obra vem sendo trabalhada pela HBO há diversos anos. No entanto, o projeto acabou sendo adiado como consequência da pandemia da COVID-19, que trouxe atrasos e adiamentos para várias produções do mundo do entretenimento, incluindo séries, filmes e games.
Uzumaki é uma das obras mais famosas de Junji Ito, que se tornou conhecido por ser muito talentoso em conseguir adicionar toques bizarros ao cotidiano. O anime acompanha os jovens Shuichi e Kirie, que tentam sobreviver a alguns eventos bizarros que acontecem na cidade de Kurouzu-cho, que virou alvo de uma maldição relacionada a redemoinhos.
A série vai ter uma continuação?
Uzumaki sempre foi tratada por Junji Ito como uma história curta e completaFonte: Divulgação/HBO
Apesar de ser bastante popular desde que foi publicada originalmente entre 1998 e 1998, Uzumaki é considerada como uma história fechada. Mesmo já tendo recebido adaptações para games portáteis (no WonderSwan) e se transformado em um filme live action, a obra nunca recebeu uma continuação direta em qualquer meio.
Segundo Ito, a trama envolvendo espirais foi criada como uma forma de subverter esses símbolos, que normalmente são tratados como algo positivo pela cultura japonesa. Em comum com outros trabalhos do autor, a história traz o cabelo da personagem principal como um “protagonista” e várias influências de mestres do terror como H.P. Lovecraft.
Fontes
Categorias