Agatha Desde Sempre pode trazer a encarnação da Morte ao MCU! Entenda
Com estreia marcada para o dia 2 de outubro, o quarto episódio de Agatha Desde Sempre promete continuar provando que a série é muito mais do que uma continuação de WandaVision. Depois de o terceiro capítulo confirmar que Mephisto é parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), outro personagem importante dos quadrinhos pode acabar fazendo sua estreia.
Desde que a série chegou à Disney+, ela trouxe dois grandes mistérios que os fãs estão tentando solucionar. O primeiro deles tem a ver com a identidade do Adolescente (Joe Locke), enquanto o outro está relacionado à Rio Vidal interpretada por Aubrey Plaza, que pode ser ninguém menos que a encarnação da própria Morte.
A Morte pode surgir de outra forma em Agatha Desde Sempre
Até o momento, não há uma confirmação sobre a real identidade da personagem interpretada por Plaza, que não tem um equivalente nos quadrinhos. As teorias de que ela é uma reinterpretação da Morte surgem a partir de elementos como a visão de Lilia Calderu (Patti LuPone), na qual uma figura esquelética é mostrada como sinal da morte iminente de todo o coven.
O confronto entre Vidal e Agatha também traz elementos que apontam nessa direção, já que as duas são mostradas como velhas inimigas que não conseguem acabar uma com a outra. Isso pode estar relacionado a algum possível pacto de sangue, bem como à maneira como a feiticeira colocou suas mãos no Darkholm no passado.
Enquanto nos quadrinhos A Morte geralmente é vista como uma caveira envolta em um manto preto, ela já teve características mais humanas. Em certo ponto do Universo Marvel, ela inclusive chegou a se fundir com a mortal Marlo Chandler, cujo nome pode ter sido modificado para Rio Vidal como uma forma de desviar a atenção dos fãs.
Dado que Agatha Desde Sempre ainda está no começo de sua temporada, ainda será preciso esperar para ver como a introdução da Morte vai fazer sentido dentro de sua história. No entanto, essa é uma personagem que é aguardada há tempos (assim como Mefisto), dada sua forte relação com Thanos.
Nos quadrinhos, a personificação do fim da vida foi introduzida em 1973 como uma figura muito ligada ao vilão. Ele tinha como grande objetivo conquistar a atenção e os afetos da entidade, chegando inclusive a reunir as Joias do Infinito para matar metade do universo como parte de seu processo bizarro de cortejo — algo bem diferente do que os filmes apresentaram como seu objetivo.
Bonecos vazados podem trazer uma confirmação
Segundo os Irmãos Russo, diretores de filmes como Vingadores: Ultimato, A Morte nunca foi explorada até o momento devido à limitação do formato. Ao Business Insider, Anthony Russo explicou que seria complicado demais explicar como funciona a personagem e sua dinâmica com Thanos em uma história que tem somente duas horas e meia de duração.
Apesar de a personagem ainda não ter sido apresentada formalmente por Agatha Desde Sempre, alguns itens promocionais vazados da série confirmam essa teoria. Entre eles está um novo boneco da Funko, que descreve Aubrey Plaza como a encarnação da entidade que tem uma conta em aberto com a protagonista da história.
Dado os grandes poderes que a Morte possui e sua ligação com outros personagens relevantes do universo Marvel, isso pode tornar a série da Disney+ mais importante do que parece em um primeiro momento. Tudo isso sem que seja preciso recorrer ao multiverso ou à volta de atores famosos para criar novas linhas narrativas que sejam interessantes para o público.
Agatha Desde Sempre está no Disney+
Para assistir a série da Marvel, assine já o Disney+! Aproveite também para maratonar filmes e séries da Marvel!
Categorias