Maquiagem que transforma o ator Colin Farrell no Pinguim demora até 3 horas para ser feita
Já disponível na Max, a série do Pinguim traz Colin Farrel caracterizado de forma muito diferente do que seus fãs se acostumaram. Enquanto o ator já superou a fase de sua carreira na qual seu bom visual era o elemento que se destacava em seu trabalho, a transformação pela qual ele passa na produção o torna praticamente irreconhecível.
No entanto, essa não foi uma decisão dos produtores da série, mas sim do diretor Matt Reeves, que já havia contado com a presença do ator e do personagem em O Batman, de 2022. Segundo ele, sua intenção era explorar o lado mais ambicioso do vilão, ao mesmo tempo em que trazia inspirações em Fredo, personagem vivido por John Cazale em O Poderoso Chefão.
Embora Colin Farrel tenha concordado com a ideia e abraçado seu papel como o Pinguim, a transformação se mostrou bastante exigente para ele. Em uma entrevista à emissora Fox5, ele revelou que o processo de maquiagem necessário para viver o personagem pode demorar até três horas para ser finalizado.
Maquiagem do Pinguim é quase como passar por uma cirurgia
Segundo o maquiador Mike Marino, responsável pela transformação de Farrel, o ator passa por algo semelhante a uma cirurgia antes das filmagens. Segundo ele, há diversas peças envolvidas na criação do personagem, e todas são esculpidas e formadas de uma maneira que faz com que elas precisem ser encaixadas seguindo uma sequência bastante precisa.
“Há um momento no qual todas as peças estão encaixadas e estamos começando a pintá-las e colar sobrancelhas, e elas começam a ganhar vida. E Colin está se olhando no espelho. Ele começa a fazer expressões e se movimenta um pouco, conforme entra mais no personagem”, explicou.
O ator afirma que a transformação em Pinguim é tão intensa que tende a mudar até mesmo a maneira como ele costuma falar. Segundo Farrel, seu sotaque escocês natural parece forçado quando ele está caracterizado como o vilão, então ele precisa adaptar até mesmo suas falas para ficar um pouco mais confortável quando está completamente maquiado.
Colin Farrel não foi escolhido por sua aparência
Segundo a showrunner da série, Lauren LeFranc, a caracterização do personagem é uma prova de que Colin Farrel não foi escolhido para o papel por sua aparência. “Eu tenho certeza de que isso não o prejudica. Mas ele é um ator tão cheio de alma que consegue fazer comédia e drama, então você ainda tem essas qualidades dentro de Oz”, afirmou ela ao Deadline.
A showrunner também explica que, mesmo que o ator fique irreconhecível para muitas pessoas, ela já chegou ao ponto onde consegue perceber muitos de seus traços e características. No entanto, o intérprete tem uma posição diferente, afirmando brincando que, se dependesse dele, nunca mais passaria pelo processo de transformação.
Ao mesmo tempo, ele acredita que há certo poder no processo de transformação, que deu a ele a liberdade para fazer coisas que nunca faria anteriormente. “De vez em quando você se segura um pouco, mas dessa vez isso não aconteceu. Isso fez muito do trabalho para mim”, explicou.
O resultado da transformação de Colin em Pinguim pode ser conferido todas às noites de domingo pelos assinantes da Max e da HBO. Enquanto o primeiro episódio da série estreou em uma quinta-feira, até o final da primeira temporada ela vai passar a ocupar o horário nobre anteriormente reservado para A Casa do Dragão.
Cupom Max
Confira a nova série Pinguim na streaming e economize na sua assinatura com o cupom Max. Aproveite já!
Categorias