Disney+ vai proibir o compartilhamento de senhas em outubro
O Disney+ confirmou na última quarta-feira (25) que colocará em prática sua nova política para proibir o compartilhamento de senhas entre os usuários. Em outubro, os assinantes que residem nos Estados Unidos, Canada, Costa Rica, Guatemala, Europa e Ásia precisarão pagar um valor extra para continuarem usando a conta de terceiros.
- Leia também: [Exclusivo] Preços dos planos básicos dos principais streamings subiram até 116% desde 2011 no Brasil
Agora, o serviço deve disponibilizar um perfil chamado "Membro Extra", que sairá por US$ 6,99 mensais (R$ 37,90, na conversão atual) para cada conta adicional. Os assinantes que quiserem entrar em suas contas fora de casa, precisarão acessar por meio de um código de acesso rápido.
Vale ressaltar que ainda não tem previsão para a chegada da atualização no Brasil – assim como o valor que será cobrado por aqui.
Fim do compartilhamento
A empresa segue a mesma estratégia da Netflix, que proibiu o compartilhamento de senhas na plataforma em março do ano passado. Apesar de muitas reclamações nas redes sociais após o anúncio, a plataforma de streaming teve um crescimento de 6 milhões de assinantes nos três primeiros meses da medida.
Além das duas gigantes do streaming, a Max também está planejando pôr fim no compartilhamento de senha até 2025.
Categorias