Ainda Estou Aqui representará o Brasil no Oscar 2025
Sem muitas surpresas, o Brasil definiu qual filme representará o país na corrida por uma vaga no Oscar 2025. O longa Ainda Estou Aqui, de Walter Salles (Central do Brasil), foi o grande escolhido.
A produção superou outros títulos de peso da lista, incluindo Cidade Campo, de Juliana Rojas, Estômago 2 - O Poderoso Chef, de Marcos Jorge, Levante, de Lillah Halla, Motel Destino, de Karim Aïnouz, e Ninguém Sai Vivo Daqui, de André Ristum.
O filme disputará uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, mas a lista com todos os finalistas só será divulgada em 17 de janeiro.
'Ainda Estou Aqui' é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo", disse Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção.
"Esse filme existe, antes de mais nada, para se relacionar com o público brasileiro. Nada disso seria possível sem o livro fundamental de Marcelo Rubens Paiva e o apoio da família Paiva, que nos inspiraram constantemente nessa jornada", comentou Walter Salles.
A trama de Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui, então, vai contar a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, e a busca pelo marido desaparecido após ter sido exilado pela ditadura.
O longa se passa na década de 1970, mostrando que a vida de Eunice mudou completamente após o acontecimento, se tornando uma ativista dos direitos humanos.
O filme destaca Selton Mello como Rubens Paiva e Fernanda Torres como Eunice Paiva. Completam o elenco Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Valentina Herszage e Fernanda Montenegro.
Ainda Estou Aqui ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Compre o Livro Ainda Estou Aqui
Descubra a emocionante história de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. Uma luta por memória, verdade e justiça. Compre agora na Amazon!
Categorias