Novo The Office é a série que ninguém pediu (mas ninguém tinha pedido versão dos EUA também)
Na última terça-feira (17) a Amazon divulgou o primeiro trailer da nova série de The Office. Mas não, não é um revival da versão norte-americana, com Michael Scott (Steve Carell), Jim Halpert (John Krasinski) e Dwight Schrute (Rainn Wilson).
É a adaptação australiana, que terá pela primeira vez uma mulher interpretando a chefe mais sem noção já vista. Com um elenco totalmente novo, a produção promete manter a mesma abordagem das adaptações anteriores: a vergonha alheia e os clássicos momentos constrangedores.
Na internet, porém, a recepção do novo trailer não tem sido das melhores, com várias pessoas acusando a série de ser cringe pelos motivos errados. "Me surpreendeu, achei que seria ruim, mas é pior do que eu imaginava!", disse um usuário nos comentários do trailer no YouTube. "O que dizer dessa nova série que conheço a tão pouco tempo e já desgosto pacas?", respondeu outro.
A reação negativa já era esperada, considerando que a versão dos EUA de The Office é uma queridinha dos fãs de comédia.
The Office dos Estados Unidos é a versão mais famosa da série (apesar de não ser a original)
O que muita gente não sabe, porém, é que a versão com Michael Scott é apenas uma das 13 já feitas da série. E, apesar de ninguém ter pedido mais uma adaptação em 2024, ninguém tinha pedido também em 2005, quando foi lançada a adaptação norte-americana.
A esperança é a última que morre
A essa altura, não é novidade para ninguém que Hollywood costuma fazer sua própria versão de séries e filmes estrangeiros que fazem sucesso no mundo. Foi mais ou menos o que aconteceu com a série estrelada por Steve Carell, lançada apenas quatro anos após a versão britânica ir ao ar.
O grande triunfo da versão estadunidense, porém, é que a série ganhou vida própria ao longo dos anos, e não se limitou a meramente copiar a original.
A primeira temporada, por exemplo, se baseou bastante no humor britânico – o que não parecia ser algo orgânico para uma produção dos EUA. Por sorte, os roteiristas decidiram deixar essa abordagem de lado e investir em uma personalidade própria nas temporadas que seguiram.
O resultado é bastante claro: The Office dos Estados Unidos foi um sucesso e continua vivíssima no coração do público até hoje.
@minhaserie_ Saiu o trailer do reboot australiano de The Office! #theoffice #fy #trailer ? som original - Minha Série
A esperança agora é que os australianos consigam trazer o humor já clássico de The Office, mas com uma identidade própria e autêntica. Se o contrário disso acontecer, dificilmente vingará com o público.
Eu, como fã da série, torço para que a versão australiana seja tão boa quanto a de Michael Scott – e vou admitir que estou curiosa para ver uma versão feminina do chefe mais amado do mundo da televisão. Agora, só vendo para saber.
The Office (Austrália) estreia em 10 de outubro no Prime Video.
The Office EUA está no Prime Video
Aproveite os 30 dias de teste grátis do Prime Video para assistir (ou reassistir) a versão dos Estados Unidos de The Office!
Categorias