Cidade de Deus: série pode ser indicada ao Emmy? Veja as reações da crítica
Recentemente estreou na Max a série Cidade de Deus: A Luta não Para, revival do filme brasileiro lançado em 2002. Para a alegria dos fãs do longa, a produção traz vários dos personagens originais de volta, incluindo Buscapé (Alexandre Rodrigues), Berenice (Roberta Rodrigues), Barbantinho (Edson Oliveira) e Bradock (Thiago Martins).
- Cidade de Deus: veja como está elenco do filme hoje e quem retornou para a série
A série tem Aly Muritiba (Cangaço Novo) como diretor geral e Sérgio Machado (Cidade Baixa) comandando a equipe de roteiristas. Fernando Meirelles, diretor do original, é um dos produtores.
Buscapé está de volta na nova série de Cidade de Deus
Carregando o legado de um dos maiores filmes brasileiros da história, as expectativas e receios em cima de Cidade de Deus: A Luta Não Para eram grandes. Afinal, será que a série tem chance de ir para as principais premiações da TV, assim como Cidade de Deus foi ao Oscar em 2004?
Confira o que a crítica internacional vem dizendo sobre a produção brasileira!
Críticas da série
Começando pelo Rotten Tomatoes, um dos maiores sites agregadores de notas tanto da crítica quanto do público, a série de Cidade de Deus foi avaliada por apenas seis pessoas, que deram 83% de aprovação no total. Aqui, vale ressaltar que muitos profissionais deixam para avaliar uma série só após a sua conclusão. Portanto, a nota da produção deve mudar ao longo das próximas semanas.
No Metacritic, temos ainda menos votantes. Apenas quatro profissionais avaliaram a série até o momento, resultando em uma nota de 53, de 100.
Por enquanto, as críticas são mistas. O jornal The Guardian, por exemplo, deu apenas duas estrelas para a produção, afirmando que "a autenticidade e o impulso do original foram reduzidos a nada". Para o jornal, "havia uma elegância estrutural no filme que se perdeu completamente na série".
Já o Hollywood Reporter, que assistiu apenas aos dois primeiros episódios, aponta que a série está mais presa no passado em vez de seguir em frente.
O portal Decider, por outro lado, deu 70 para a produção, apontando que a narrativa pode ser um pouco confusa para quem não assistiu ao filme original de 2002, mas "tem potencial para ser um thriller tenso" no resto da temporada.
A partir das críticas atuais, Cidade de Deus: A Luta Não Para teve uma recepção bastante mista – o que dificulta prever se teremos vaga em premiações da televisão, como o Emmy Internacional, por exemplo. Mas, como comentamos acima, as notas e críticas ainda devem mudar com o lançamento dos últimos episódios da temporada.
Vale lembrar que a série foi renovada para uma segunda temporada pela Max, mas ainda não tem previsão para estreia.
Cidade de Deus: A Luta Não Para está disponível na Max. O filme pode ser assistido na Netflix, Globoplay e Max.
Categorias