Linkin Park: Entenda polêmica envolvendo nova cantora da banda e estrela de Hollywood

Imagem de: Linkin Park: Entenda polêmica envolvendo nova cantora da banda e estrela de Hollywood
Imagem: Divulgação/Linkin Park

Sete anos após a trágica morte do vocalista Chester Bennington, o Linkin Park anunciou no dia 5 de setembro que estava retomando suas atividades. Para isso, a banda recrutou a vocalista Emily Armstrong, ex-Dead Sara, e o baterista Colin Brittain, que vão participar do novo disco From Zero, que chega às lojas em novembro deste ano.

Embora a notícia tenha sido bem-recebida pelos fãs, assim como a primeira faixa do novo trabalho, The Emptiness Machine, a escolha de Emily também trouxe algumas polêmicas. A maioria delas tem a ver com a relação da vocalista com a Igreja da Cientologia e com Danny Masterson, condenado à prisão perpétua em 2023 após ser considerado culpado de abusar sexualmente e estuprar diversas mulheres.

Entenda a polêmica envolvendo a nova vocalista do Linkin Park?

O principal crítico ao apontamento de Emily como a nova vocalista do Linkin Park tem sido Cedric Bixler-Zavala, cantor conhecido como um dos líderes de projetos como The Mars Volta, At the Drive-in e Antemasque. Ele é casado com a modelo Chrissie Carnell, que foi uma das vítimas de Masterson, e tem sido um crítico vocal da Igreja da Cientologia em anos recentes.

Cantor envolvido com vítima de Danny Masterson levantou debates sobre nova vocalista de Linkin Park.Cantor envolvido com vítima de Danny Masterson levantou debates sobre nova vocalista de Linkin Park.Fonte:  Instagram 

Em uma série de mensagens publicadas no Instagram, ele lembrou que Emily esteve entre as testemunhas que depuseram a favor do ator condenado durante as audiências preliminares de seu julgamento em 2020. Bixler-Zavala também afirmou que a cantora “não tem o direito” de ocupar o lugar deixado por Chester.

“Se você não vai se posicionar contra o culto de tráfico de pessoas e crianças do qual você fez parte e ao qual você dá poder ao permanecer calada sobre crimes que você conhece, então você não tem direito de ocupar o lugar de Chester Bennington, um verdadeiro defensor”, afirmou o vocalista do Mars Volta.

Emily Armstrong e Cedric Bixler-Zavala participaram juntos de eventos da Igreja da CientologiaEmily Armstrong e Cedric Bixler-Zavala participaram juntos de eventos da Igreja da CientologiaFonte:  Reprodução/Rolling Stone 

Ele também afirmou que os pais da nova cantora do Linkin Park trabalham para o Escritório de Assuntos Especiais da Igreja da Cientologia, responsável por coordenar ataques aos críticos da instituição. Bixler-Zavala declarou publicamente que, em 2020, a instituição foi a responsável por envenenar e matar seu cachorro — acusação negada pela igreja.

“Você não fala contra a Cientologia não porque tem medo deles. Você não fala contra eles porque você faz parte deles. Que vergonha do Linking Park. F****-se”, afirmou. Ele também afirmou que a banda deveria demitir a equipe responsável por escolher a nova vocalista, já que ela não teria feito direito a pesquisa sobre quem estava recrutando para reviver o grupo.

Emily Armstrong se defende

A nova vocalista da banda respondeu às acusações de Bixler-Zavala em um story do Instagram publicado no dia 6 de setembro. Segundo ela, seu apoio a Danny Masterson aconteceu como consequência de ela desconhecer na época a verdadeira natureza do ator e dos crimes que ele cometeu.

“Há alguns anos atrás, me pediram para dar apoio a alguém que eu considerava um amigo em uma aparição nos tribunais, e fui a uma audiência como observadora. Logo depois, percebi que não deveria. Sempre tento ver o bem nas pessoas, e eu o julguei errado. Eu nunca mais falei com ele desde então. Detalhes inimagináveis surgiram depois e ele foi considerado culpado”, escreveu.

A nova vocalista do Linkin Park também esclareceu que não apoia qualquer tipo de abuso ou violência contra mulheres e só quer demonstrar empatia com as vítimas de crimes do tipo. No entanto, ela não respondeu a comentários feitos sobre a Igreja da Cientologia, tampouco esclareceu se ainda tem ligações com a instituição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.