Kingsman: veja ordem cronológica dos filmes e onde assistir
Baseada nos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, a série Kingsman chegou aos cinemas em 2014 para mudar as regras de como o serviço secreto britânico era mostrado. Em um mundo no qual James Bond trouxe elegância para esse universo, a história dirigida por Matthew Vaughan incorporou mais violência e sexo como parte de sua identidade.
Atualmente, a franquia conta com dois filmes principais, um spin-off e uma prequela, que narra a história de formação da agência secreta central à sua trama. No entanto, Vaughan já garantiu que ela não deve parar por aí e dois novos capítulos já estão em planejamento, sendo que o primeiro deles chega em 2026.
A série Kingsman mostra uma agência secreta bem diferenteFonte: Divulgação/Disney
Caso você ainda não conheça Kingsman ou queria lembrar o que acontece em cada filme, não se preocupe. Preparamos um guia rápido com uma descrição de cada capítulo e onde você pode encontrá-los nas principais plataformas de streaming.
Onde assistir à série Kingsman em ordem cronológica?
King’s Man: A origem (2021)
O filme mais recente da franquia principal é justamente o mais antigo do ponto de vista cronológico. Estrelado por Ralph Fiennes (o Voldemort de Harry Potter), ele mostra um grupo de tiranos se reunindo para tramar uma guerra que vai aniquilar milhões de vidas. A única esperança para detê-los é a formação de uma nova agência secreta independente capaz de operar em qualquer lugar do mundo.
- Onde assistir: Disney+.
Kingsman: Serviço Secreto (2014)
Responsável por adaptar os quadrinhos para o cinema, Kingsman: Serviço Secreto nos apresenta a Gary “Eggsy” Unwin, um jovem que abandonou seu treinamento na Marinha Real para levar uma vida marginal. Órfão ainda criança, ele tem como única lembrança de seu pai uma placa contendo um número de emergência misterioso.
Ele disca o número para se livrar das consequências de um acidente de carro e, com isso, conhece Harry Hart (Colin Flirth). Ele revela ser um membro de uma agência de espionagem internacional da qual o pai de Eggsy fazia parte, o convidando a se juntar ela. O longa mostra o processo de treinamento do rapaz, que logo se descobre o único capaz de salvar o mundo de uma grande conspiração.
Kingsman: O Círculo Dourado (2017)
O segundo filme começa de maneira literalmente explosiva, quando a sede dos Kingsman é destruída por um inimigo desconhecido. Isso força seus agentes a fazer uma parceria com os Stateman, seu grupo correspondente que atua dentro dos Estados Unidos.
O grande adversário do longa-metragem é o cartel de drogas conhecido como O Círculo Dourado, que tem operações em todas as partes do mundo. No entanto, o que parece ser uma missão nobre também esconde uma grande conspiração, que vai transformar aliados em oponentes perigosos.
Onde assistir: Disney+ e Netflix
Argylle (2024)
Também produzido e dirigido por Matthew Vaughan, Argylle é um spin-off da série que conta a história de Elly Conway (Bryce Dallas Howard), uma escritora que obteve sucesso com seus livros de espionagem. Salva de uma emboscada por Aidan Wilde (Sam Rockwell), um agente secreto de verdade, ela começa a descobrir sua verdadeira identidade.
Ela na verdade é Rachel Kylle, uma agente da CIA que sofreu lavagem cerebral para esquecer de quem era, mas cujas memórias reprimidas viraram as tramas de suas obras. Ela também descobre que seu herói, o Agente Argylle (Henry Cavill) realmente existe e trabalhou como um dos membros dos Kingsman.
Os protagonistas têm como grande adversário o grupo conhecido como Division, que vê nos conhecimentos da autora uma forma de completar seus planos de dominação global. Obviamente, isso leva a diversos confrontos, cenas de ação intensa e cenas repletas do humor característico do diretor Vaughan.
Onde assistir: Apple TV+.
E aí, você já assistiu aos filmes da franquia Kingsman? Qual a sua opinião sobre os longa-metragens? Comente nas redes sociais do Minha Série!
Categorias