O que acontece com Aemond Targaryen nos livros de A Casa do Dragão?
Quem tem acompanhado os capítulos de A Casa do Dragão já lançados pela HBO sabe que Aemond Targaryen é um dos personagens mais importantes da trama. Além de ter um visual ameaçador, o irmão mais novo do Rei Aegon II é conhecido por ser um lutador cruel e por não poupar nem mesmo sua família caso ela esteja no caminho da vitória.
Não à toa, ele conseguiu chegar à posição de Príncipe Regente e está disposto a elevar ainda mais o tom da guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. No entanto, apesar de contar com a ajuda do poderoso e gigantesco dragão Vhagar, ele não está imune às quebras de expectativa que o escritor George R.R. Martin adora inserir em suas obras.
Embora A Casa do Dragão tenha feito algumas mudanças criativas em relação ao livro Fogo & Sangue, que lhe serve como inspiração, o destino de Aemond tem tudo para ser o mesmo na série. No entanto, ele ainda deve deixar para traz algumas ações que vão inscrever para sempre seu nome no mundo de Westeros.
O que acontecerá com Aemond Targaryen em A Casa do Dragão?
Conforme mostrado pela série, Aemond Targaryen tem um papel importante tanto na guerra civil quanto nos eventos que fizeram com que ela começasse. Ele foi o responsável por matar o jovem príncipe Lucerys, se vingando pelo episódio que resultou na perda de um olho durante sua infância.
Isso gerou uma resposta imediata do príncipe Daemon Targaryen, que infiltrou assassinos em Porto Real, resultando na morte do herdeiro de Aegon II, o que acabou com qualquer esperança de uma trégua. Quando a guerra finalmente foi declarada, Aemond mostrou seu poder pela primeira vez na batalha do Pouso da Gralha, na qual derrotou Rhaenys e seu dragão Meleys.
No ponto em que A Casa do Dragão está, o personagem já assumiu como Príncipe Regente, mas isso não significa que ele vai abandonar os campos de batalha. Junto ao exército comandado por Ser Criston Cole, ele deve voar até Harrenhall, atualmente dominada por seu tio Daemon, com a esperança de derrotá-lo.
No entanto, Daemon não vai estar mais lá e, junto com Rhaenyra, se aproveitará que Porto Real está desprotegida para tomá-la para o controle dos Pretos. Isso enfurece Aemond, que mata Sor Simong Strong e inicia a destruição das Terras Fluviais e dos exércitos que apoiavam seus oponentes na Dança dos Dragões.
Qual é o destino de Aemond e Vhagar?
Aemond se prova tão impulsivo quanto seu irmão mais velho, Aegon II, e se separa de Ser Criston Cole enquanto continua sua campanha de vingança contra seus familiares, principalmente contra seu tio, Daemon. O rei-consorte de Rhaenyra decide aceitar o desafio e, após ser incapaz de encontrando seu sobrinho nas Terras Fluviais, decide aguardar por ele em Harrenhall.
Daemon será o único capaz de parar Aemond em uma batalha diretaFonte: Divulgação/HBO
Após 13 dias de espera, eles finalmente se encontram e travam uma batalha grandiosa acima do grande lago conhecido como o Olho de Deus. Apesar de Vhagar ser maior que o Caraxes montando por Daemon, o lutador mais experiente acaba tendo vantagem e consegue matar seu sobrinho, atravessando seu crânio com uma espada de aço valiriano.
No entanto, Daemon também acaba morto junto com os dois dragões, que caem entrelaçados no grande lago, de onde o corpo de Aemond é retirado tempos depois. O mesmo não acontece com seu rival, o que permite a construção de várias lendas nas quais, após o confronto, ele foge de Westeros acompanhado de Nettles, considerada sua amante na época.
Dado que A Casa do Dragão não costuma dar espaço para que situações indefinidas ganhem espaço, a série deve dar um destino mais preciso para ambos os personagens. Embora a morte de Aemond e Vhagar seja valiosa para os Pretos, ela também contribui para que Rhaenyra perca um de seus principais aliados e alimente paranoias que vão acabar resultando em seu próprio destino trágico.
Categorias