Star Wars The Acolyte mostra criação de sabre de luz Sith pela primeira vez! Entenda

Imagem de: Star Wars The Acolyte mostra criação de sabre de luz Sith pela primeira vez! Entenda
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Embora os Sith sejam uma parte forte de Star Wars desde que a série foi criada, muitos dos elementos da mitologia dos usuários do lado sombrio ficaram de fora dos filmes principais. Entre eles está a maneira como os sabres de luz vermelhos são criados, algo que o último episódio da primeira temporada de The Acolyte mostrou pela primeira vez em live action.

Esse processo é iniciado de forma inconsciente por Osha, que se mostra ser realmente a “Acólita”, ou aprendiz, que dá nome à série. Após negar suas conexões com a força, ela finalmente solta suas emoções reprimidas e revela seu potencial para o lado sombrio após matar seu antigo mentor.

Como o sabre de luz vermelho é criado em Star Wars: The Acolyte?

O momento na virada da história de Osha acontece no planeta Brendok, quando o mestre Sol finalmente admite ter sido responsável por matar as bruxas que viviam no local. Isso faz com que a personagem use seus poderes para fechar a garganta de seu antigo mentor, que acaba morrendo por falta de ar.

Osha faz o processo de sangrar seu sabre de luz de forma inconsciente.Osha faz o processo de sangrar seu sabre de luz de forma inconsciente.Fonte:  Divulgação/Disney+ 

Enquanto isso acontece, ela segura o sabre de luz pertencente a Sol, cujo cristal passa da cor azul para a vermelha. O formato final da arma, que aparece com sua lâmina “sangrando” durante alguns momentos, é revelado quando ela é ativada diante da aproximação que Qimir tenta com a personagem.

Segundo a franquia, sabres de luz surgem naturalmente nas cores azul, verde, amarela e roxa graças à natureza dos cristais kyber que são usados em suas manufaturas. No entanto, eles não são encontrados na natureza de forma vermelha, que se tornou uma das características mais marcantes dos Sith.

A cor vermelha é resultado da sensibilidade que os cristais kyber têm em relação à forçaA cor vermelha é resultado da sensibilidade que os cristais kyber têm em relação à forçaFonte:  Divulgação/Disney+ 

Como os cristais são sensíveis à força, eles podem ser submetidos a fortes emoções, incluindo ódio, dor e angústia, o que faz com que eles comecem a “sangrar” e mudem de cor. Na prática, é quase como se eles estivessem sendo torturados para que se transformem em uma arma capaz de servir ao lado sombrio.

Outros usuários do lado sombrio já fizeram o processo

Como a etapa de transformação de um sabre de luz é algo bastante traumático, muitas vezes isso faz com que os cristais sejam rachados no processo. Isso faz com que as armas usadas pelos Sith se tornem instáveis e adquiram formatos diferenciados — a espada de luz usada por Kylo Ren é um bom exemplo disso.

Enquanto Star Wars: The Acolyte mostrou o sangramento pela primeira vez no formato live action, rituais do tipo já foram reproduzidos por outras mídias da série. Em 2017, os quadrinhos assinados por Charles Soule mostraram como Darth Vader adquiriu a arma que se tornou o pesadelo de seus adversários.

Ele a gerou a partir do sabre verde usado anteriormente pelo Mestre Jedi Kirak Infil’a, que foi morto pouco após os eventos de A Vingança dos Sith. O sangramento também foi mostrado em jogos como Star Wars Jedi: Survivor, no qual Dagan Gera vai para o lado sombrio por ter se sentido traído pelo Conselho Jedi, que abandonou o planeta Tanalorr.

Enquanto não é possível desfazer o processo, a franquia estabeleceu que há como purificar as lâminas que foram modificadas pelo Sith. É através desse processo que Ahsoka Tano consegue seus dois sabres de luz com a cor branca, que se mostram alguns dos mais raros encontrados em toda a galáxia.

Assista The Acolyte no Disney Plus

A nova série Star Wars já pode ser assistida no streaming Disney Plus, então não perca tempo e assine já!

Imagem: Assista The Acolyte no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista The Acolyte no Disney Plus

A mais recente aventura do universo Star Wars estará disponível no Disney+ em 4 de junho, ''The Acolyte" explora uma galáxia de segredos e poderes do lado sombrio, onde nem tudo é o que parece. 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.