Quem são as Sementes de Dragão e quais feras eles domam em A Casa do Dragão

Por Felipe Gugelmin Valente

15/07/2024 - 07:302 min de leitura

Quem são as Sementes de Dragão e quais feras eles domam em A Casa do Dragão

Fonte:

Imagem de Quem são as Sementes de Dragão e quais feras eles domam em A Casa do Dragão no tecmundo

Transmitido na noite do último domingo (14) pela HBO e pela Max, o quinto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão terminou mostrando as raízes de um evento importante em Westeros. Conhecido como a Semeadura e promovido por Rhaenyra Dragon, ele vai mostrar vários descendentes ilegítimos dos Targaryen conseguindo seus próprios dragões.

Os escolhidos vão ficar conhecidos como as “Sementes de Dragão” e terão um papel muito importante na guerra civil que varre o continente. Enquanto alguns deles já ganharam certo destaque na série até o momento, o papel que eles vão desempenhar só vai começar a ficar claro nos próximos capítulos.

Quem são as Sementes de Dragão de A Casa do Dragão?

Conforme mostrado pela adaptação da HBO, a Semeadura se inicia após a morte de Rhaenys e de seu dragão Meleys. Embora o lado que apoia Rhaenyra tenha mais dragões do que aquele que dá suporte a Aegon II, ele sofre com o fato de que a maioria das feras segue indomada e sem um cavaleiro.

A solução para isso é buscar por descendentes ilegítimos dos Targaryen que nasceram como fruto de traições, violências e relacionamentos fora do casamento. Embora nem todos carreguem as características visuais da casa, como os cabelos brancos, os escolhidos possuem o sangue necessário para que eles encontrem conexões com as feras.

Confira quais são os nomes que se tornam Sementes de Dragão em A Casa do Dragão:

  • Addam de Hull: já apresentado na série como um carpinteiro, o suposto filho bastardo de Corlys (nos livros ele é filho de Leanor) vai ser o responsável por dominar e montar o dragão Seasmoke;
  • Allyn de Hull: o irmão de Addam salvou Corlys da morte e é selecionado como uma semente. No entanto, ele é rejeitado por Rouba Ovelhas e não encontra Grey Ghost, ficando sem uma montaria;
  • Hugh, o Martelo: o ferreiro de Porto Real consegue reivindicar Vermithor, um dos dragões mais velhos de Westeros. No entanto, o poder que ele vai ganhar nem sempre vai levar a decisões sábias;
  • Ulf White: outro personagem que já apareceu, ele se declara como o tio bastardo de Rhaenyra. Seu destino será montar Asaprata (Silverwing) e ter um relacionamento bastante forte com Hugh;
  • Denys, o Prateado: figura que ainda não apareceu na série, ele tem um destino bastante trágico nos livros. Após ter seu braço devorado por Rouba Ovelhas, ele é morto ao tentar domar o Cannibal;
  • Nettles (Urtiga): conhecida por ser uma figura destemida e de boca suja, Nettles acaba se tornando a última cavaleira a montar o Rouba Ovelhas.

A Semeadura deve mudar o rumo da guerra

Embora nem todos os eventos de A Casa do Dragão sigam com total fidelidade os eventos do livro Fogo & Sangue, a Semeadura promete mudar bastante os rumos da guerra. Todos os escolhidos vão ter grandes papéis a desempenhar, mas a escolha por permitir que pessoas fora do ramo principal dos Targaryen montem dragões vai cobrar um grande preço.

Embora a ideia pareça boa em um primeiro momento, ela vai resultar em algumas traições importantes e em desconfianças que vão minar o reinado de Rhaenyra. No entanto, muitos desses eventos ainda vão demorar a acontecer, e provavelmente só serão mostrados a partir da terceira temporada da produção.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.

Mais notícias

Ver tudo