X-Men ‘97 recebe grande novidade sobre a terceira temporada
Embora X-Men ’97 sequer tenha recebido sua segunda temporada, o sucesso da animação fez com que a Disney já esteja se preparando para uma terceira leva de episódios. Na última terça-feira (9), a empresa revelou que eles vão ficar sob responsabilidade do roteirista Matthew Chauncey, conhecido por seu trabalho em What If...?.
Chauncey vai ter a dura tarefa de substituir Beau DeMayo, criador e showrunner original da série, que foi demitido pouco antes de ela começar a ser transmitida na Disney+. Antes de isso acontecer, ele já havia finalizado seu trabalho e os roteiros relativos às duas primeiras temporadas do projeto.
X-Men ’97 mantém sua equipe central
Embora DeMayo tenha sido de grande importância para tirar X-Men ’97 do papel, outros membros da equipe responsável pelo sucesso da série continuam se dedicando a ela. Esse é o caso do diretor Jake Castorena, que vai trabalhar em parceria com o novo roteirista para garantir a coerência dos episódios e o respeito à visão original da animação.
A Disney também confirmou que Larry Houston, Eric e Julia Lewald, produtores-executivos da série animada dos anos 1990, vão continuar trabalhando como produtores consultores. Enquanto uma segunda leva de episódios já está sendo produzida, a terceira acabou de entrar em sua fase de desenvolvimento.
No entanto, até o momento não há previsão de quando os novos episódios vão chegar ao streaming. Ao mesmo tempo, a Disney já anunciou que a sua intenção é não fazer com que os fãs tenham que esperar muito, o que significa que a terceira temporada pode iniciar sua produção de forma simultânea à segunda.
Animação pode trazer conexões com multiverso Marvel
A inclusão de Chauncey na equipe responsável por X-Men ’97 abre portas para que a Marvel explore ainda mais seu multiverso no campo das animações. Ela já chegou a mostrar várias possibilidades do tipo em What If...?, e a inclusão do Vigia em um dos episódios das histórias centradas nos X-Men indicam que elas fazem parte de seus mundos interconectados.
A animação é ao mesmo tempo uma continuação direta e uma atualização das histórias mostradas pelos desenhos dos anos 1990. Ao mesmo tempo em que mantêm o mesmo grupo-base e vilões do passado, os roteiros adicionaram uma dose maior de violência e exploraram temas considerados bastante contemporâneos.
Embora a Marvel não tenha anunciado planos de reviver outras de suas animações antigas, o sucesso de X-Men ’97 pode abrir portas para que isso aconteça. Entre os elementos que colaboram positivamente para isso está a aparição especial de personagens como o Homem-Aranha, o Capitão América e o Homem-de-Ferro em alguns capítulos da primeira temporada.
Fontes
Categorias