Annabelle, Batmóvel e mais itens históricos da Warner são destruídos em incêndio no Rio
Montada no estacionamento do Shopping Nova América, localizado na região norte do Rio de Janeiro, a exposição Casa Warner foi totalmente destruída por um incêndio. Presente no local desde o dia 14 de junho, ela reunia objetos cênicos usados em várias produções da empresa nas últimas décadas.
Entre os itens destruídos estava a versão original da boneca Annabelle, usada nos filmes da série Invocação do Mal. Também foram perdidos itens como o furgão Máquina do Mistério, usado pelos filmes de Scooby-Doo, uma das versões do Batmóvel, um sofá e cenários baseados na série Friends e uma reprodução da plataforma 9 3/4, de Harry Potter.
Incêndio da Casa Warner tem motivos desconhecidos
Uma verdadeira viagem no tempo pela história da Warner Bros, a Casa Warner ocupava um espaço de 1.500 m² e tinha locais dedicados às várias propriedades intelectuais da empresa. Os visitantes eram recepcionados por pessoas vestidas como os personagens de Looney Tunes e podiam interagir com vários cenários conhecidos.
A exposição tinha áreas dedicadas aos heróis da DC Comics, ao universo de Harry Potter, aos Looney Tunes e a séries como Friends e The Big Bang Theory. Entre os espaços que se destacavam estava uma reprodução da Batcaverna usada por Batman, que trazia uma reprodução fiel do veículo do herói usado nos anos 1960 e vários acessórios e armaduras.
Até o momento, não estão claras quais foram as causas do incêndio, que não deixou nenhum ferido. No entanto, todos os itens da exposição foram completamente destruídos, incluindo vários objetos que não podem ser substituídos — caso de Annabelle, que era exibida em uma caixa lacrada com avisos de perigo.
O corpo de bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado às 2 horas e 45 minutos da última terça-feira (9) para lidar com o fogo, que só foi controlado a partir das 5 horas. Em nota enviada ao G1, a direção do Shopping Nova América afirmou que o incêndio não atingiu outras partes do estabelecimento comercial.
A exposição havia sido iniciada no dia 14 de junho e tinha previsão de durar até o dia 31 de agosto deste ano, com ingressos que custavam entre R$ 50 e R$ 150. Em um comunicado oficial, a organização confirmou o cancelamento do evento por “motivos de força maior” e assegurou que todos os consumidores terão reembolso completo de suas entradas, incluindo todas as taxas aplicadas no processo de compra.
Fontes
Categorias