Sem Limites: conheça a série que continua a história do filme
Lançado originalmente nos cinemas em 2011, Sem Limites (Limitless) é um longa-metragem estrelado por Bradley Cooper que encontrou uma nova leva de fãs graças à Netflix. Adicionado recentemente ao catálogo do streaming, o longa já ocupa a quarta posição entre seus filmes mais assistidos pelo público brasileiro.
A história dirigida por Neil Burger acompanha a vida do autor Eddie Morra, que vive em Nova York e está tendo dificuldades para escrever um novo livro. Para piorar as coisas e aumentar seu desespero, ele acaba de ser abandonado por sua namorada. Sem outra saída, ele recorre a drogas sintéticas que prometem aumentar sua concentração e produtividade.
O que o protagonista de Sem Limites não esperava é que a substância conhecida como NZT-48 permitiria que ele desenvolvesse uma memória perfeita e aprimorasse seu cérebro. Usando seu novo “superpoder”, o personagem embarca em uma jornada de ascensão social que vai cobrar um preço inesperado.
Sem Limites continuou como uma série
Produzido com um orçamento de US$ 27 milhões, Sem Limites acabou se provando um sucesso inesperado que arrecadou US$ 161 milhões na bilheteria mundial. A situação despertou a atenção da rede norte-americana CBS, que decidiu dar continuidade à história em uma série que foi ao ar entre 2015 e 2016.
Apesar de se passar no mesmo universo do longa-metragem, ela trazia um protagonista totalmente diferente. Nela acompanhamos a história de Brian Finch (Jade McDorman) que, assim como Eddie, descobriu que o uso da droga NZT-48 poderia destravar todo o potencial latente de seu cérebro.
O medicamento sintético, cujos efeitos duram 12 horas, permitiu que o músico fracassado desenvolvesse uma memória perfeita e fosse capaz de analisar cuidadosamente qualquer situação. Ao mesmo tempo, ele tem efeitos colaterais graves, que só podem ser combatidos com o uso de um soro imunizante.
Apesar de trazer um protagonista diferente, Sem Limites conta com participações pontuais de Bradley Cooper, cujo Eddie Morra se tornou um senador, continuando a histórai do filme. Ele é o responsável por fornecer o NZT-48 para o novo protagonista, ao mesmo tempo em que o ajuda a se livrar dos efeitos adversos — não sem usar a dependência que essa relação cria a seu favor.
Produção foi um fracasso de público
A série que dava continuidade ao filme também contava com a participação de Jennifer Carpenter como a agente especial do FBI Rebecca Harris. Ela contava com a inteligência aguçada de Finch como uma peça importante na resolução de crimes, sem saber que ela era fruto do uso contínuo de uma droga potente.
A série de Sem Limites só durou uma única temporadaFonte: Divulgação/CBS
Com elementos de investigação e ação, a produção não conseguiu repetir o mesmo sucesso de audiência que Sem Limites encontrou no cinema. Com isso, ao final de sua primeira temporada, no dia 26 de abril de 2016, o showrunner Craig Sweeney (Medium) anunciou que a CBS havia cancelado o projeto.
Onde assistir à série de Sem Limites?
Embora o filme esteja disponível no Brasil através da Netflix e da Amazon Prime Video, a série não está em nenhum streaming nacional (nos EUA, ela pode ser encontrada no Prime e na Paramount+). Ou seja, a única forma de conhecer a produção no Brasil é apelando para a pirataria ou aplicativos como o Stremio.
Vale notar que, apesar de o nome “Sem Limites” ser usado por uma série estrelada por Rodrigo Santoro e outra por outra protagonizada por Chris Hemsworth, nenhuma delas tem ligação com o longa-metragem ou com a produção da CBS.
Assista o filme Sem Limites no Prime Video
Que tal relembrar o filme Sem Limites no streaming? Aproveite e assista já no Prime Video!
Teste Grátis o Amazon Prime
Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!
Fontes
Categorias