A Casa do Dragão: Rhaenyra leva dragões para guerra no próximo episódio! Veja trailer

Imagem de: A Casa do Dragão: Rhaenyra leva dragões para guerra no próximo episódio! Veja trailer
Imagem: Divulgação/HBO
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após muitos assassinatos, traições e preparações, a guerra civil de Westeros finalmente iniciou suas primeiras grandes batalhas no terceiro episódio de A Casa do Dragão. No entanto, os confrontos vistos até agora serão pequenos quando comparados aos que devem se iniciar a partir do próximo capítulo da série.

Na noite do último domingo (30 de junho), a HBO divulgou um teaser que mostra que os dragões estão prestes a ser usados como armas capazes de definir o destino do confronto. Enquanto é Rhaenyra quem parece decidir empregar essa arma perigosa pela primeira vez, seus adversários não vão demorar a seguir o mesmo caminho.

A Casa do Dragão vai escalar seus conflitos

O novo trailer promocional divulgado pela empresa mostra que o exército liderado por Ser Criston Cole vai ter um papel importante no próximo episódio. A Mão do Rei e líder de sua guarda pessoal, o personagem leva uma pequena companhia para as Terras Fluviais, um lugar conhecido como estratégico para dominar os Sete Reinos.

Enquanto isso, Daemon Targaryen estabelece seu controle sobre o castelo de Harrenhall, que também tem grande influência sobre a região. Enquanto os personagens centrais da série ainda não se encontraram no campo de batalha, muito sangue já foi derramado.

Os principais responsáveis por isso são os membros das casas Bracken e Blackwoods. Envoltas em uma rivalidade antiga, cujas origens já foram esquecidas há tempos, elas usam a separação do reino entre duas facções de Targaryen como a desculpa perfeita para derramar sangue e tentar exterminar de vez o outro lado.

A decisão de Rhaenyra de usar os dragões surge após uma tentativa de se reconciliar com Alicent, com quem ela teve uma amizade duradoura durante sua infância. Conversando, elas descobrem que toda a guerra civil que se aproxima é fruto de um mal entendido que poderia ter sido facilmente resolvido — mas isso não importa mais.

Conforme o terceiro episódio de A Casa do Dragão deixou claro, assim que o sangue é derramado e o desejo de vingança se instala, não importa mais o motivo pelo qual uma guerra começou. E isso vai ficar ainda mais evidente no próximo episódio, conforme os dragões entram nos campos de batalha.

Dragões são “opção nuclear” da série

Os dragões sempre foram vistos como a última opção possível de A Casa do DragãoOs dragões sempre foram vistos como a última opção possível de A Casa do DragãoFonte:  Divulgação/HBO 

Conforme os episódios anteriores da série deixaram claro, o uso de dragões sempre foi visto como a última opção possível. Assim como em Game of Thrones, eles são considerados uma espécie de “opção nuclear”, dado o grande rastro de destruição que as criaturas são capazes de deixar por seus caminhos.

A Casa do Dragão deve mostrar isso de forma bastante evidente, até porque os dois lados de seu conflito contam com essa opção em seus arsenais. No próximo episódio, Aemond Targaryen e seu imenso dragão Vhagar vão deixar bem claro que, a partir de agora, a lei do sangue e o fogo é que a vai passar a valer na série.

Assista A Casa do Dragão na Max!

Ainda não tem Max e está perdendo os lançamentos? Aproveite já e economize 50% de desconto na assinatura anual do streaming!

Imagem: Assine a Max
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine a Max

A Max é um serviço de streaming que combina o universo da HBO, Warner Bros, DC, Cartoon Network, Eurosport e Discovery, trazendo grandes sucessos como A Casa do Dragão, The Big Bang Theory e muito mais em seu catalogo! 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.