Uma das séries mais profanas já feitas agora faz parte do Disney+! Conheça Always Sunny

Imagem de: Uma das séries mais profanas já feitas agora faz parte do Disney+! Conheça Always Sunny
Imagem: Divulgação/FX Networks
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Conhecido como um espaço para produções voltadas à toda família desde sua estreia, o Disney+ ganhou um lado mais adulto após sua fusão com o Star+. Entre as produções que se aproveitam dessa novas característica está a série de comédia It’s Always Sunny in Philadelphia (Nunca Chove em Filadélfia), ou simplesmente Always Sunny.

Estrelada por Charlie Day, Glenn Howerton, Rob McElhenney, Kaitlin Olsen e Danny DeVito, ela mostra as histórias de um grupo de pessoas simplesmente horríveis que trabalham em um bar à beira da falência. Dispostos a fazer de tudo para ganhar vantagens fáceis e não trabalhar, eles se envolvem em muitas histórias que desafiam os limites do humor.

Desde sua estreia, o seriado já teve diversos episódios com temáticas polêmicas, colocando os personagens em situações extremas. Com isso, agora o Disney+ possui em seu catálogo uma das séries mais profanas da atualidade, que já foi "cancelada" diversas vezes, mas segue no ar até hoje.

Always Sunny tem a polêmica como tema

Produzida pelo FX, a série está no ar desde 2005, fazendo dela a produção de humor serializada mais duradoura da televisão norte-americana. Desde sua primeira temporada, sua intenção é tocar em temas considerados sensíveis, sem necessariamente trazer lições de moral sobre eles — o único elemento em comum é que os protagonistas sempre lidam de forma horrível com as situações.

Já nos primeiros episódios de Always Sunny, vemos a gangue passando a servir bebidas para menores de idade como forma de aumentar a clientela do bar. Eles também exploram a morte de um cliente como forma de conquistar uma garota e acusam de maneira precipitada um antigo professor de ter cometido abusos sexuais no passado.

Nas temporadas seguintes, a série também faz com que os personagens fiquem viciados em drogas, por exemplo. Além disso, a produção também já tirou sarro das eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, datada de 2013, o elenco revelou ter ficado preocupado com a falta de críticas à série na época de sua estreia. Eles afirmaram que o fato de que ninguém estava reclamando do tom dos episódios dava a entender que ninguém estava assistindo e, por isso, não havia repercussões negativas.

Os protagonistas de Always Sunny são pessoas sem muitas barreiras moraisOs protagonistas de Always Sunny são pessoas sem muitas barreiras moraisFonte:  Divulgação/FX Networks 

“Estávamos desapontados que não havia mais feedback negativo. Na primeira temporada, estávamos fazendo essas coisas sobre molestação e abortos. E não fizemos isso para irritar as pessoas. Fizemos porque acreditávamos que isso era o que estava acontecendo com o mundo e é esse tipo de coisa que achamos engraçado”, explicou o cocriador Glenn Howerton, que interpreta Dennis.

Série teve episódios banidos do streaming

Embora a maior parte dos episódios de Always Sunny tenha chegado à Disney+, cinco deles não presentes no streaming — ou em qualquer outra plataforma digital. Os capítulos pertencem às temporadas 4, 6, 8, 9 e 14, e trazem como elemento em comum o uso de “blackface” por alguns de seus personagens.

Esse termo se refere à uma prática teatral antiga, na qual atores brancos pintavam seus rostos com carvão com o objetivo de viver personagens negros, geralmente associados a papéis ridículos ou racistas. Bastante popular nos séculos XIX e XX, atualmente essa é uma técnica considerada de muito mal gosto e que caiu em desuso.

Quem decidiu remover os episódios pela primeira vez foi o Hulu, que chegou a exibi-los durante alguns anos. O serviço nunca chegou a explicar o motivo de sua decisão, que provavelmente foi baseada no feedback da audiência e em executivos que decidiram que, embora a série se foque em controvérsias, ela pode ter ido um pouco longe demais em alguns momentos.

Na Disney+, os assinantes podem encontrar as 16 temporadas de Always Sunny que já foram produzidas, e uma nova deve estrear em setembro nos Estados Unidos. Em maio deste ano, Danny DeVito afirmou que os episódios já transmitidos foram “muito comportados”, sinal de que os temas polêmicos devem continuar sendo explorados pela produção.

Assista Always Sunny na Disney+

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.