Quem matou o pai de Parker? Entenda o final de Alerta de Risco

Imagem de: Quem matou o pai de Parker? Entenda o final de Alerta de Risco
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançado pela Netflix no dia 21 de junho, Alerta de Risco já pode ser considerado um grande sucesso. Filme mais assistido da última semana no streaming, ele já contabilizou mais de 45,9 milhões de horas reproduzidas e 25,7 milhões de visualizações na plataforma, números que prometem continuar crescendo.

Estrelada por Jessica Alba (Sin City, Dark Angel), a história mostra a agente especial Parker voltando à cidade de Creation, onde nasceu, para solucionar a misteriosa morte de seu pai durante o desabamento de uma mina. Embora as autoridades locais afirmem que ele foi vítima de um acidente, a verdade vai se mostrar bem mais complexa do que isso.

Quem matou o pai de Parker em Alerta de Risco?

Desde o momento em que Parker volta à sua cidade natal, fica claro que a família Swann tem um grande interesse em suas investigações. Ela é formada pelo senador Ezekiel, por Elvis e pelo xerife Jesse, um ex-namorado da agente, o que ajuda a adicionar um elemento de complicação à trama.

No entanto, o roteiro de Alerta de Risco em si é bastante simples. Parker descobre que a morte de seu pai não foi resultado de um acidente, mas sim da explosão de uma granada. Ela também descobre que Elvis é um visitante frequente da mina junto com seus amigos Beck e Mickey, que usam o local para vender armas roubadas do depósito do exército.

O irmão do xerife de Creation tem como um de seus principais clientes o terrorista Ghost, que está tentando comprar cinco lançadores de foguete, e tanto Ezequiel quanto Jesse sabem de suas ações criminosas. Quem também estava ciente da situação era Harry, pai de Parker, que tentou acabar com o negócio.

Os Swans são parte central dos eventos de Alerta de Risco.Os Swans são parte central dos eventos de Alerta de Risco.Fonte:  Divulgação/Netflix 

Seu plano era usar explosivos para destruir totalmente a mina, levando junto todos os armamentos que estavam dentro dela. No entanto, ele acabou sendo descoberto por Jesse, que atira nele pelas costas. Próximo da morte, Harry puxa o pino de uma granada e se explode junto com ela, provocando o evento que leva a protagonista de volta à cidade.

Como acaba o filme da Netflix?

O roteiro de Alerta de Risco revela que toda a família Swann estava envolvida na venda de armas ilegais. Enquanto o Senador Ezekiel usava os fundos das vendas para financiar sua vida política, Elvis cuidava da parte operacional e Jesse agia de forma mais indireta, garantindo que a polícia local não iria investigar as atividades suspeitas na mina.

Alerta de Risco termina com a morte de todos os seus antagonistasAlerta de Risco termina com a morte de todos os seus antagonistasFonte:  Divulgação/Netflix 

Parker descobre a verdade sobre a morte de Harry ao interrogar Ezekiel, cujo destino nunca é mostrado em tela — mas o filme dá a entender que ele foi morto pela protagonista. Com a ajuda de seu parceiro Spider, ela vai até o local da venda de armas ilegais e mata Elvis, Ghost e diversos terroristas envolvidos na negociação.

Jesse também acaba morrendo, mas de forma mais trágica. Perseguido por Parker, ele parece ter uma crise de consciência que o faz puxar o pino de uma granada após ser encurralado. Se sentindo culpado pela morte de Harry e pelo que deixou acontecer com Creation, ele acaba explodindo a si mesmo.

Nas cenas finais, descobrimos que a cidade se tornou um lugar mais seguro com o fim dos Swanns e que a protagonista reconstruiu o Maria’s, bar de seu pai que havia sido destruído pelos criminosos. No entanto, ela ainda assim decide abandonar o local, mostrando que superou a morte de seu pai e que está preparada para um novo capítulo de sua vida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.