Bridgerton: qual o destino de Lady Whistledown nos livros?
Encerrada recentemente pela Netflix, a terceira temporada de Bridgerton trouxe Lady Whistledown como uma de suas personagens mais interessantes. Um pseudônimo usado por Penelope (Nicola Coughlan), a colunista se destacou por criticar a vida da alta sociedade britânica e por nunca revelar sua verdadeira identidade.
No entanto, por mais que traga fama, a figura controversa também se mostra um problema para Penelope, especialmente quando ela decide ficar com Colin (Luke Newton). Assim, a personagem decide expor a verdade para a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), que havia sido um de seus alvos.
Na conclusão da terceira temporada de Bridgerton, Lady Whistledown tem a permissão de continuar existindo, mas sob um maior controle da Coroa. Essa é uma situação bastante diferente daquela vista no livro Os Segredos de Colin Bridgerton, que deve servir de base para a quarta temporada da série.
Os livros de Bridgerton mostram Lady Whistledown de forma diferente
Embora a obra de Jess Brownell também mostre Lady Whistledown como uma colunista social com faro aguçado para fofocas, ela escreve textos mais sutis e que não têm alvos específicos — e sequer mencionam a rainha. Isso pode ser explicado pelo fato de que, enquanto na série Francesca tem somente 19 anos, nos livros ela é descrita como tendo 28 anos.
Assim, a versão adaptada da personagem é menos madura e mais suscetível a cometer os erros mostrados pela Netflix. Na obra original, a revelação da verdade identidade da escritora só acontece no momento final da trama como um resultado da chantagem de Cressida, que descobre sua verdadeira identidade.
As colunas de Lady Whistledown abalam a sociedade de BridgertonFonte: Divulgação/Netflix
Antes dela, somente Colin sabia qual era a identidade alternativa de Penelope, que fez a descoberta após segui-la quando ela sai de casa em uma carruagem suspeita. Isso permite que os personagens discutam sobre os atos de Lady Whistledown e evoluam seu relacionamento de forma mais privada.
A revelação pública da verdadeira identidade da personagem só acontece após Anthony se comprometer a protegê-la. Quando isso acontece, a reação geral é de aprovação, marcando um momento de consolidação da personalidade de Penelope, que passa a ter a confiança de falar o que pensa sem ter que recorrer ao anonimato.
Nos livros, isso significa o fim da colunista fictícia, permitindo que a personagem inicie sua carreira como escritora e, eventualmente, conte a história de sua própria família. Enquanto isso também deve acontecer na série da Netflix, as mudanças feitas indicam que ainda haverá novos desenvolvimentos antes que a autora finalmente chegue a esse ponto.
Leia os livros que inspiraram a série Bridgerton da Netflix
Box Os Bridgertons: Os 9 títulos da série, Julia Quinn
Acompanhe a história de uma família querida e respeitada pela sociedade britânica, leia as obras de Julian Quinn que inspiraram a série Bridgerton. Tenha 9 livros originais, o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown e caderno de anotações.
Fontes
Categorias