Bridgerton: 6 curiosidades sobre a série e os livros
Bridgerton, uma das séries mais populares da Netflix, acaba de retornar à plataforma de streaming para mais uma temporada. A trama é uma produção de Shonda Rhimes e uma adaptação dos livros de mesmo nome da autora Julia Quinn.
Com a série mais uma vez em alta, então, chegou a hora de ficarmos por dentro e conhecer algumas curiosidades da produção!
Confira abaixo 6 fatos curiosos sobre a série e os livros de Bridgerton!
Bridgerton é uma série baseada nos livros de Julia QuinnFonte: Divulgação/Netflix
6. Orgulho e preconceito
Uma das cenas mais famosas de Bridgerton é a de Anthony (Jonathan Bailey) saindo do rio com sua camiseta branca molhada. A inspiração para esse momento, e muitos outros da série, é a adaptação para a televisão de Orgulho e Preconceito, clássico de Jane Austen.
A série de Orgulho e Preconceito foi ao ar em 1995 pela BBC, e desde então a trama ficou na cabeça de Chris Van Dusen, o criador de Bridgerton. Ele fez a confissão em 2020, dizendo que se inspirou no clássico para a criação da cena.
5. Lady Whistledown
Julie AndrewsFonte: GettyImages
Ao final da primeira temporada, Bridgerton revela ao público a verdadeira identidade de Lady Whistledown, a maior fofoqueira da região. Quem está por trás dela é Penelope, papel de Nicola Coughlan, mas quem faz a narração da personagem na série é Julie Andrews.
A atriz já é renomada na indústria do cinema, contando em seu currículo com produções de sucesso como Mary Poppins, A Noviça Rebelde e até O Diário da Princesa. Andrews já revelou em entrevista ter ficado feliz em receber essa missão.
A narração de Lady Whistledown é feita em Nova York, em um estúdio, enquanto as gravações da série acontecem no Reino Unido.
4. Spin-off fora dos livros
A série Bridgerton foi tão bem-sucedida que, poucos anos após sua estreia na Netflix, ganhou um spin-off sobre a Rainha Charlotte, uma das personagens mais importantes da trama.
Em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, conhecemos melhor os primeiros anos de vida da monarca, antes de se tornar essa figura tão icônica da série.
O mais curioso é que Charlotte não aparece nos livros de Bridgerton, mas a sua existência é explicada no próximo tópico desta lista!
3. Rainha Charlotte é uma figura histórica real
A Rainha Charlotte, como citamos no tópico anterior, não existe nos livros de Bridgerton. No entanto, a personagem é inspirada em uma rainha que realmente existiu.
Carlota de Mecklemburgo-Strelitz foi a grande inspiração na criação da Rainha Charlotte. A monarca foi esposa do Rei George III e se tornou a Rainha Consorte da Grã-Bretanha e Irlanda, do ano de 1761 até o dia de sua morte.
Ela foi considerada a primeira rainha mestiça da Inglaterra, sendo descendente de africanos. A etnia de Carlota é motivo de estudos de historiadores até os dias de hoje, e todas essas pesquisas inspiraram os roteiristas de Bridgerton a criar a personagem Rainha Charlotte, uma mulher negra.
2. Cenas picantes
A série Bridgerton conta com muitas cenas sensuais, esbanjando todo o romance vivido pelos personagens. Mas interpretar esses momentos de intimidade pode ser um tanto quanto desconfortável para os atores, e é por isso que existe uma diretora de intimidade.
A profissional é especialista em coordenar os atores nos momentos mais quentes da série, e em Bridgerton isso é feito por Lizzy Talbot. Ela conta que as cenas de sexo são ensaiadas muito antes das gravações, pois assim o elenco tem tempo para comunicar qualquer desconforto.
A cada temporada, um novo romance é mostrado em BridgertonFonte: Divulgação/Netflix
1. Trilha sonora
Bridgerton conquista os assinantes da Netflix não só pelas suas histórias românticas e sensuais, ou ainda pela caracterização de época e a diversidade do elenco. A trama também conta com uma ótima e criativa trilha sonora.
As músicas clássicas que ouvimos ao longo dos episódios não são somente antigas, mas também releituras de canções da atualidade. A trilha sonora de Bridgerton, então, conta com as músicas pop do momento recriadas como se fossem da época em que a série acontece.
Entre os artistas que já estiveram presentes na série estão Billie Eilish, Taylor Swift, Lana Del Rey, Rihanna, Shawn Mendes, Harry Styles e outros. Confira a playlist!
A primeira parte da terceira temporada de Bridgerton já pode ser assistida na Netflix. A segunda estreia no dia 13 de junho.
Compre os livros que inspiraram a série Bridgerton
- O Duque e Eu (livro de Daphne)
- O Visconde que Me Amava (livro de Anthony)
- Um Perfeito Cavalheiro (livro de Benedict)
- Os Segredos de Colin Bridgerton (livro de Colin)
- Para Sir Phillip, com Amor (livro de Eloise)
- O Conde Enfeitiçado (livro de Francesca)
- Um Beijo Inesquecível (livro de Hyacinth)
- A Caminho do Altar (livro de Gregory)
- E viveram felizes para sempre (livro de Violet)
Fontes
Categorias