Bridgerton: qual é a ordem correta dos livros e por que a Netflix mudou na série?
Lançada no dia 16 de maio, a primeira parte da terceira temporada de Bridgerton deixou muitos fãs do livro surpresos. Isso porque, enquanto no passado a Netflix havia seguido a ordem de publicação das obras de Julia Quinn, dessa vez ela decidiu “pular” para o quarto volume, deixando o terceiro de lado.
A nova showrunner Jess Brownell, que assumiu o papel que antes era de Chris Van Dusen, explica que teve bons motivos para essa decisão.
Bridgerton precisava desenvolver melhor alguns personagens
Em uma entrevista à Variety, Brownell explicou que precisava desenvolver melhor a personalidade de Benedict antes de transformá-lo em um protagonista. “Eu realmente sentia que agora era a hora de Colin e Penelope. Porque vimos esses atores em tela desde a temporada 1, e já investimos bastante neles”, justificou.
Segundo a showrunner, a segunda temporada de Bridgerton já havia desenvolvido bem a tensão entre Colin e Penelope, quase revelando o interesse da personagem. “Em vez de enrolar nessa dinâmica, queríamos empurrá-la para a temporada deles. Realmente parecia o momento perfeito para começar”.
A decisão de passar para frente a história do quarto livro foi divulgada em 2022, quando a terceira temporada iniciou sua produção. Na época, a criadora e produtora-executiva Shonda Rhymes afirmou que a adaptação da Netflix vai seguir suas próprias regras. No entanto, ela garantiu que vamos ver as histórias de amor de toda a família Bridgerton, sem exceções.
Qual é a ordem dos livros de Bridgerton?
Lançada entre os anos de 2000 e 2013, a série de livros da família Bridgerton tem um total de nove volumes publicados, sendo o último deles uma reunião de epílogos. Confira a ordem oficial e qual é o protagonista de cada história:
- O Duque e Eu (Daphne)
- O Visconde que Me Amava (Anthony)
- Um Perfeito Cavalheiro (Benedict)
- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin)
- Para Sir Phillip, com Amor (Eloise)
- O Conde Enfeitiçado (Francesca)
- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth)
- A Caminho do Altar (Gregory)
- E viveram felizes para sempre (Violet)
Até o momento, a Netflix não confirmou qual livro será o foco da quarta temporada de sua adaptação. Segundo a showrunner Brownell, mais mudanças futuras serão necessárias porque, enquanto a série é uma trama que envolve vários núcleos, os livros se focam somente em romances específicos de forma mais linear.
Ao mesmo tempo, ela afirmou que Benedict será uma “parte vital” da terceira temporada. Assim, quem esperou ansiosamente pela adaptação do terceiro volume e saiu decepcionado pode acabar sendo “redimido” quando a próxima temporada da produção estrear no streaming.
Box Os Bridgertons: Os 9 títulos da série, Julia Quinn
Box Os Bridgertons: Os 9 títulos da série, Julia Quinn
Acompanhe a história de uma família querida e respeitada pela sociedade britânica, leia as obras de Julian Quinn que inspiraram a série Bridgerton. Tenha 9 livros originais, o livro Crônicas da sociedade de Lady Whistledown e caderno de anotações.
Fontes
Categorias