Paranoia: relembre e entenda o final do filme com Shia LaBeouf
Volta e meia, alguns filmes mais "antigos", digamos assim, reaparecem no catálogo da Netflix e pegam vários espectadores de surpresa, ganhando novo fôlego com o publico. Um deles, certamente, é Paranoia (Disturbia, no original), longa-metragem de suspense lançado em 2007 (há 17 anos) que, no momento de produção desta matéria, aparece no disputado top 10 de produções mais assistidas da gigante do streaming.
Dirigido por D.J. Caruso e estrelado por Shia LaBeouf, Paranoia é uma versão moderna do clássico suspense de Alfred Hitchcock, Janela Indiscreta. A trama gira em torno de um adolescente que é condenado a três meses de prisão domiciliar.
Para passar o tempo, ele começa a espionar seus vizinhos e se torna obcecado por suas atividades diárias. Durante essa vigilância, ele e seus amigos começam a suspeitar que um de seus vizinhos é um assassino em série.
Mas a pergunta que fica é: você se lembra do final de Paranoia? Afinal, já faz 17 anos desde que o filme foi lançado. Abaixo, veja um resumo sobre o desfecho do longa de sucesso!
Paranoia foi lançado em 2007, mas está fazendo bastante sucesso na Netflix em 2024.Fonte: DreamWorks
Paranoia: final do filme de suspense traz fortes emoções
Após todas as suspeitas de Kale (LaBeouf) em relação a Robert Turner (David Morse) não se confirmarem da forma como ele gostaria, finalmente, a verdade sobre seu vizinho misterioso vem à tona. Tudo culmina em um terceiro ato repleto de ação, suspense e sequências tensas, que colocam Kale, Ashley (Sarah Roemer), Ronnie (Aaron Yoo) e Julie (Carrie-Anne Moss) em perigo.
Nos minutos finais de Paranoia descobrimos que o homem realmente é um serial killer. Kale é capturado por Robert e o assassino revela ao garoto que pretende matá-lo e fazer tudo parecer como se fosse um suicídio. Porém, Kale consegue escapar com a ajuda de Ashley e ambos passam a planejar seus próximos passos para abater Robert e encontrar Julie, mãe de Kale, que está sendo mantida em cativeiro pelo serial killer.
Nas cenas finais e tensas de Paranoia, Kale encontra sua mãe e tem um último embate mortal contra Robert. E, para alívio dos espectadores, o rapaz consegue neutralizar o assassino e matá-lo com a ajuda de sua mãe, que distrai Robert e abre espaço para que Kale o abatesse.
E, sim, Robert está realmente morto (a narrativa não deixa aquela questão de "será que o vilão realmente morreu?").
Enfim, Kale aparece no final de Paranoia revigorado ao lado de Ashley após toda a experiência traumática que ele, seus amigos e mãe tiveram que enfrentar. Contudo, todos conseguem escapar com vida e podem seguir em frente.
Confira também 6 novos filmes e séries de suspense da Netflix para assistir em 2024!
Categorias