Quando Deus aparece em Supernatural?
Produzida entre 2005 e 2020, Supernatural acompanhou a história dos irmãos Winchester conforme eles lutavam com criaturas como Lúcifer, Azazel e contra a morte. No entanto, nenhum oponente da série foi tão temível ou manipulador quanto o próprio Deus.
Onipotente, onipresente e onisciente, o ser divino presente na produção que mistura terror, ação e humor não é o ser primordial de luz e bondade que muitos poderiam esperar. Capaz de destruir a realidade e moldá-la conforme seus desejos, ele demora para revelar sua verdadeira natureza e intenções.
Quando Deus aparece em Supernatural?
Enquanto só descobrimos a verdadeira identidade de Deus na 11ª Temporada de Supernatural, sua primeira aparição data do capítulo 18 da quarta temporada. Ele é introduzido como Chuck Shirley, um autor de ficção responsável por publicar uma série de livros que traz roteiros muito parecidos com as aventuras reais de Sam e Dean.
Chuck revela ter tido visões nos quais Sam e Lilith têm uma “noite de paixão infernal” e, ao ser atacado por Dean, mostra ser um “Profeta do Senhor” que é protegido pelo arcanjo Castiel. A linha narrativa envolvendo o escritor se estende até o final da quinta temporada, quando ele termina um novo livro e, em seguida, desaparece no ar.
No entanto, o Deus de Supernatural só revelou sua verdadeira identidade no vigésimo episódio da 11ª Temporada, quando ele passa a ajudar os Winchester a derrotar ‘A Escuridão’, representada por seu receptáculo, Amara. Na ocasião, ele aparece como um ser benevolente que deseja impedir sua irmã de destruir o planeta e o que resta da realidade.
Quem é Deus em Supernatural?
Chuck volta a aparecer no final da 14º Temporada de Supernatural, quando revela sua verdadeira natureza sádica e como o responsável por tudo o que aconteceu com Sam e Dean. Apesar de sua onipotência e onisciência, o Deus da série demonstra um profundo desprezo por tudo aquilo que criou.
Durante toda a série, ele admite não se importar muito com o destino de seus anjos, mesmo os mais fieis, como Michael. Ele também decide deixar Gabriel e Raphael mortos, alegando que seria “trabalho demais” revivê-los. O único relance de arrependimento aparece quando ele pede desculpas para Lúcifer, na 11º Temporada, admitindo que abandonou o arcanjo preso no Inferno por milhares de anos.
Durante toda a série, ele só decide fazer qualquer espécie de movimento maior quando sente que há outros seres demonstrando a capacidade de superar seus poderes. Quando acredita que seus objetivos estão cumpridos, ele decide que não precisa mais dos Winchester, cujas desgraçadas decidiu acompanhar por puro sadismo.
O Deus de Supernatural demorou para revelar sua verdadeira naturezaFonte: Divulgação/The CW
Na última temporada de Supernatural, Deus assume uma postura mais agressiva em relação a Sam e Dean, após descobrir que os irmãos se opõem a seus planos. O personagem acaba tendo um final bastante adequado, perdendo seus poderes para Jack e se vendo condenado a passar o resto de seus dias como um homem comum.
O ator Rob Benedict afirma que descobriu a verdadeira natureza de Chuck no final da quinta temporada, que deveria ser a última na mente do criador Erick Kripke. No entanto, o personagem só parece ter ciência de sua verdadeira natureza a partir da décima temporada, quando o então showrunner Robbie Thompson decidiu trazê-lo de volta.
Assista Supernatural no Prime Video
Teste Grátis o Amazon Prime
Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!
Fontes
Categorias