Invencível: entenda o final da segunda temporada da série
Após muita espera, a segunda temporada de Invencível já está disponível na íntegra no catálogo da Amazon Prime Video. Em seu episódio “I Though You Were Stronger”, ela mostra que mesmo a derrota de um grande vilão pode não trazer a satisfação que o protagonista Mark Grayson esperava.
A temporada também serviu para que ele desenvolvesse mais seus poderes, bem como seus relacionamentos com outros heróis jovens. Os capítulos mostraram que os Guardiões do Globo são uma força aliada bastante útil e que até mesmo alguns velhos adversários podem acabar virando aliados.
Invencível mostrou outro lado de Omni-Man
Quem também recebeu muito destaque na animação foi o Omni-Man, o antigo protetor da Terra que se revelou como um grande vilão. Aprisionado pelo Império Viltrumita e condenado à morte, ele mostra que sua pose de assassino implacável não é tão sólida quanto se poderia imaginar.
Esse processo de transformação é auxiliado por Allen, que vê no velho herói como uma forma de fortalecer a Coalização dos Planetas, que se prepara para uma guerra. Esse relacionamento ajuda o Omni-Man a deixar de lado algumas crenças antigas, fazendo com que ele reconheça que realmente gostava da vida que levou durante décadas.
O maior sinal disso é que, no episódio final da segunda temporada de Invencível, ele mostra que realmente sente falta de sua esposa. Uma mudança e tanto para um personagem que chegou a chamar sua antiga companheira de um mero bicho de estimação.
A série traz a aparente derrota de um grande vilão
Enquanto os episódios transmitidos pela Amazon Prime Video mostraram que Mark tentou separar sua vida pessoal de sua identidade heroica, eles também provaram que isso nem sempre é possível.
Quem mais soube se aproveitar disso foi o vilão Angstrom Levy, que usou seus poderes de viajar entre dimensões para tentar matar o protagonista — usando inclusive sua família como refém.
Angstrom Levy foi o grande vilão da temporadaFonte: Divulgação/Amazon
Enquanto inicialmente o cientista aparece como um aliado, seus experimentos interdimensionais acabam corrompendo sua mente. Unido com suas contrapartes, ele é convencido por elas de que Mark é uma ameaça que deve ser exterminada de toda a existência.
Isso fez com que o Invencível fosse forçado a ultrapassar seus limites éticos, resultando em uma cena final na qual ele esmaga o crânio do vilão e o deixa supostamente morto. Caso a próxima temporada siga os eventos dos quadrinhos, um grupo de cientistas vai resgatar Levy, dando início a um arco futuro bastante interessante.
Nele, o personagem vai voltar a usar seus poderes para viajar entre dimensões buscando versões diferentes de Mark que se transformaram em supervilões. Esse exército reunido vai ser enviado para a realidade principal, onde provocará muitos estragos — e diversas mortes — antes de que os heróis possam reagir.
Invencível termina com várias dúvidas
Apesar de Mark sair vitorioso, a segunda temporada de Invencível termina de uma forma melancólica. O confronto com Levy o deixa incerto sobre o quanto ele é diferente de seu pai e de sua origem vultramita. Isso também afeta seu relacionamento com Eve, que deve passar por novas instabilidades no futuro.
A Amazon confirmou que já iniciou os preparativos para uma terceira temporada, embora não tenha divulgado quando ela será lançada. A intenção da plataforma é evitar que o público tenha que esperar muito por novos episódios, que não devem mais ser divididos em duas partes com um grande intervalo entre eles.
Assista Invencível no Prime Video
Assista Invencível no Prime Video
Mark Grayson é um adolescente comum que descobre que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, conhecido como Omni-Man. Acompanhe o desenvolvimento de seus poderes e desafios que jamais imaginaria para se tornar um herói.
Fontes
Categorias