The Chosen: série bíblica tem atriz brasileira no elenco! Conheça
Uma das histórias mais antigas da humanidade, a saga de Jesus de Nazaré e seus discípulos é o tema de The Chosen, série norte-americana que estreou em 2017. Atualmente em sua quarta temporada, ela retrata diversos eventos bíblicos e tem se mostrado um sucesso tanto no streaming quanto no cinema, onde seus episódios mais recentes têm estreado.
Dentro do elenco variado da produção, se destaca o nome da atriz brasileira Lara Silva, que dá a vida a Éden, mulher de Simão Pedro (Shahar Isaac). Nascida em Minas Gerais, ela deixou o país ainda muito jovem para acompanhar sua mãe, que tinha o sonho de construir uma vida de sucesso nos Estados Unidos.
A atriz afirma que cresceu sem uma grande conexão religiosa (forte elemento de The Chosen), mas passou a se conectar ao Evangelho a partir de seus 20 e poucos anos de idade. A intérprete de Éden tentou seguir a carreira de bióloga marinha quando era mais jovem, antes de perseguir sua paixão pela atuação e ingressar na University Center for the Performing Art.
The Chosen tem distribuição gratuita por streaming
Criada pelo cineasta Dallas Jenkins, a série que conta a vida de Jesus foi construída com a ajuda de campanhas de financiamento coletivo, que arrecadaram mais de US$ 100 milhões (R$ 497 milhões). Contando com a ajuda da Angel Studios, do polêmico Som da Liberdade, a série conseguiu atingir um grande público graças a uma tática de distribuição considerada ousada.
Éden tem uma jornada dramática em The ChosenFonte: Divulgação/Angel Studios
Embora esteja disponível em diversos serviços de streaming pagos (no Brasil, ela é disponibilizada pela Netflix), a produção também pode ser assistida gratuitamente. Por meio de aplicativos para Android e iOS ou de seu site oficial, todos os episódios podem ser acompanhados sem nenhuma propaganda, com direito a legendas em dezenas de idiomas, incluindo o português brasileiro.
Após exibir especiais de Natal no cinema com sucesso, The Chosen também tem usado esse meio como forma de atrair a atenção da audiência desde a estreia de sua terceira temporada, já disponível no streaming. No Brasil, os dois primeiros capítulos da quarta temporada chegaram às telas grandes na semana passada e ficaram na segunda colação entre as maiores bilheterias nacionais.
Há duas semanas, Jenkins publicou um vídeo afirmando que, devido a alguns problemas legais, ainda não está certo quando os capítulos mais recentes vão estrear no streaming.
Fontes
Categorias