O Problema dos 3 Corpos já está na Netflix! Vale a pena maratonar a série sci-fi?
Chegou à Netflix nesta quinta-feira (21) a série de ficção científica O Problema dos 3 Corpos, que representa um dos maiores investimentos da história da plataforma de streaming. Baseada no livro de mesmo nome escrito por Liu Cixin, a trama acompanha um grupo de cientistas que faz descobertas que derrubam o que conhecemos sobre as leis da física.
Embora a adaptação seja fiel à obra original no que diz respeito à sua trama principal, ela traz uma série de mudanças em questões como cronologia e personagens. Tudo começa quando, em meio à Revolução Cultural chinesa, uma raça de alienígenas acaba sendo contatada. Apesar de pacífica, essa espécie não vê problemas em transformar a Terra em sua nova casa.
Contando com um elenco formado por nomes como Jess Hong, Liam Cunningham e Eiza González, a produção já teve sua primeira temporada liberada de forma completa na plataforma. Com episódios que duram entre 44 e 57 minutos, a série de oito episódios leva aproximadamente 7 horas e meia para ser maratonada.
Nome e duração dos episódios de O Problema dos 3 Corpos
- Contagem regressiva – 61 minutos
- Costa vermelha – 64 minutos
- Destruidor de Mundos – 54 minutos
- Nosso Senhor – 44 minutos
- Juízo Final – 58 minutos
- Estrelas, o Nosso Destino – 48 minutos
- Apenas avance – 58 minutos
- Barreira – 57 minutos
Vale a pena assistir?
A nova série de ficção científica estreou dividindo opiniões entre críticos. Embora alguns tenham gostado da ambientação e da maneira como a Netflix conduz a história, outros apontaram que há problemas nas relações entre os protagonistas.
Embora a trama central envolvendo alienígenas tenha sido destacada, a ênfase nos problemas pessoais de alguns personagens pareceu desconectada desse grande acontecimento.
O Problema dos 3 Corpos está dividindo críticosFonte: Divulgação/Netflix
No Rotten Tomatoes, um dos principais agregadores de notas de filmes e séries, O Problema dos 3 Corpos atualmente tem uma avaliação 74% positiva. No entanto, sua nota cai para 71 pontos no agregador Metacritic, ficando com somente 6,4 (de 10 pontos possíveis) no IMDb. Entre os principais críticos da produção está a Rolling Stone, que a chamou somente de “medíocre”.
Em contrapartida, o The New Yorker afirmou que a produção é “intelectualmente estimulante” e traz boas doses de momentos dramáticos e um “coração genuíno” na maneira como conta sua história.
Enquanto a série de livros que inspirou a produção é uma trilogia, até o momento a Netflix não confirmou o desenvolvimento de mais temporadas da adaptação.
Fontes
Categorias