Crepúsculo vai ganhar nova série produzida pela Lionsgate
Mais de uma década após fazer sucesso no cinema com cinco filmes, Crepúsculo está bastante próximo de fazer seu retorno. Na última terça-feira (5), a Lionsgate confirmou a produção de uma nova série animada baseada na franquia que envolve vampiros, lobisomens e paixões adolescentes.
O anúncio da produção foi feito por Michael Burns, presidente da Lionsgate, durante uma conferência de mídia organizada pela Morgan Stanley. Segundo ele, há a expectativa de que a nova adaptação vá conseguir atrair bastante a atenção do público interessado no universo criado pela escritora Stephenie Meyer.
Crepúsculo conta a história de uma humana que se apaixona por um vampiroFonte: Divulgação/Lionsgate
A série Crepúsculo conta com um total de seis livros, sendo que os quatro primeiros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) serviram como base para adaptações cinematográficas. Em 2015, a autora lançou Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, que invertia o gênero dos protagonistas. Já em 2020, foi a vez de Sol da Meia-Noite chegar às livrarias, recontando o primeiro livro sob a perspectiva de Edward.
Crepúsculo ainda tem grande potencial
Até o momento não está claro quando a série animada vai fazer sua estreia, tampouco quem está responsável por sua produção ou qual vai ser seu elenco. As primeiras informações sobre a animação vazaram em abril de 2023, indicando que Wyck Godrey (ex-copresidente da Lionsgate) e Erik Feig (produtor dos filmes) estavam envolvidos com o projeto.
Conhecidos popularmente como a “Saga Crepúsculo”, os cinco filmes renderam mais de US$ 3 bilhões (R$ 14,82 bilhões) em bilheteria global e continuam populares até hoje. Eles foram responsáveis por alavancar as carreiras de Robert Pattinson (o vampiro Edward) e Kristen Stewart (Bella Swan), que lutaram durante anos para separar suas imagens dos personagens.
Um dos grandes motivos para o sucesso da série é o fato de que ela conseguiu pegar elementos geralmente associados ao terror e os adaptou para o público adolescente. Isso permitiu a exploração de um novo nicho de mercado que conseguiu encher as salas de cinemas sem depender de grandes explosões ou cenas de ação elaboradas.
Durante a conferência da Morgan Stanley, a Lionsgate também anunciou a intenção de ampliar o universo de John Wick com novas séries. Atualmente, ela possui quatro filmes estrelados por Keanu Reeves e uma temporada de O Continental, já disponível na Amazon Prime Video.
Categorias