Max planeja proibir compartilhamento de senhas em breve
Seguindo os passos de serviços concorrentes como Netflix e Disney+, a Max também deve começar em breve a barrar o compartilhamento de contas de usuários. Segundo o CEO da Warner Bros. Discovery, JB Perrette, um sistema de cobranças para contas compartilhadas deve começar a funcionar de forma ampla a partir de 2025.
Durante a conferência Technology, Media & Telecom da JP Morgan, realizada na última segunda-feira (4), o executivo afirmou que implementar a nova cobrança significa uma “oportunidade significativa”. Enquanto a decisão pode levar a um cancelamento de assinaturas em um primeiro momento, a Netflix já provou que um sistema do tipo não prejudica muito plataformas de streaming.
O compartilhamento gratuito de contas do Max não vai durar muito tempoFonte: Divulgação/Max
A cobrança adicional para compartilhar assinaturas do Max deve ajudar a Warner Bros. Discovery a aumentar suas receitas no mundo do streaming. Durante o último trimestre fiscal, a companhia afirmou que teve uma perda de US$ 55 milhões no segmento. No entanto, ela planeja fechar o ano com US$ 103 milhões de lucro, mostrando que seu investimento está compensando.
Max planeja expansão de mercados
Ao mesmo tempo em que vai começar a punir usuários que compartilham senhas com outras pessoas, a Warner Bros. Discovery tem planos de continuar expandindo o Max. A plataforma chegou recentemente à América Latina e, ainda em 2024, deve fazer sua estreia em países europeus como a França e a Bélgica.
A Netflix provou que cobrar por usuários adicionais dá certoFonte: Divulgação/Netflix
Até o momento, não está claro como a empresa vai fazer para impedir que contas sejam usadas por pessoas que não residem no mesmo local. A Netflix exige que usuários se conectem à mesma rede local uma vez a cada 31 dias, oferecendo uma pequena cobrança adicional para quem deseja compartilhar o mesmo perfil.
Recursos semelhantes foram usados pela Disney+ e pelo Hulu, que fazem checagens frequentes de endereços de IPs de seus clientes. A estratégia tem funcionado bem para a Netflix que, após registrar um grande aumento de assinantes no último ano, pode estar preparando um novo reajuste de preços como forma de aumentar sua rentabilidade.
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