Série de suspense premiada finalmente chega na Netflix! Conheça Kiling Eve
Eve Polastri (Sandra Oh, de Grey’s Anatomy) é uma espiã entediada com seu trabalho no MI5 britânico que acaba demitida após interferir com a vida de uma testemunha. Fascinada pela investigação de assassinatos, ela é convocada para trabalhar na divisão secreta MI6 para localizar a perigosa Villanelle (Jodie Comer) — o que gera um ciclo de obsessão que dá base para Killing Eve: Dupla Obsessão.
- Confira também: Os 7 melhores filmes e séries da Netflix em março de 2024
Lançada em 2018 pela BBC, a produção chegou nesta segunda-feira (4) ao catálogo da Netflix brasileira. As quatro temporadas completas já estão disponíveis na plataforma de streaming, trazendo muita ação, histórias de organizações secretas e intrigas políticas.
Dividida em 32 episódios (8 por temporada), a produção traz um grande foco no relacionamento entre Eve e Villanelle.
Embora nunca se tornem amigas, elas se veem em situações nas quais precisam cooperar. A vida de ambas é influenciada pela organização secreta The Twelve, que contrata profissionais para cometer assassinatos de figuras importantes — e não se importa muito em manter a integridade de seus membros, se isso servir a interesses maiores.
Killing Eve: Dupla Obsessão é bastante premiada
As quatro temporadas de Killing Eve renderam a ela diversos prêmios, incluindo Globos de Ouro para Sandra Oh e Jodie Comer por suas atuações. Além disso, Comer e Fiona Shaw (que interpreta Carolyn Martens na série) também ganharam vários prêmios no British Academy Televison Awards por suas atuações.
A série conta com 80% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, uma das maiores referências para avaliações do tipo na internet. Já a nota média do público cai para 73%, valor que ainda é considerado alto. Sua quarta e última temporada é seu elemento mais destoante, tendo sida bastante criticada pela maneira como lida com suas protagonistas.
Eve e Villanelle têm uma relação de tensão constanteFonte: Divulgação/BBC One
Com episódios que duram entre 41 e 43 minutos, Killing Eve: Dupla Obsessão leva pouco mais de 22 horas para ser maratonada. Antes de chegar à plataforma, a série fez parte do catálogo da GloboPlay entre 2018 e 2022.
A produção é uma adaptação dos livros da série Villanelle, escrita por Luke Jeanings e iniciada em 2017. Além do primeiro capítulo, Codinome Villanelle, também já estão disponíveis no Brasil as sequências Não existe Amanhã e Morra por Mim, que trazem eventos bem diferentes dos vistos na televisão.
Fontes
Categorias