The Office: os 8 piores episódios da série
The Office está, sem dúvida, entre as séries de comédias mais amadas de todos os tempos. Exibida entre 2005 e 2013, ela é até hoje reverenciada pelos fãs, que não deixam de se lembrar das frases e dos personagens que trabalhavam na empresa de papel Dunder Mifflin.
- Confira também: 5 itens para quem é fã de The Office
Mas mesmo uma obra-prima pode ter seus defeitos. Neste texto, você confere os 8 piores episódios das 9 temporadas de The Office, segundo a avaliação dos críticos. Spoiler: quase todos eles já são da época em que Michael (Steve Carell) havia deixado a série.
8. Fundraiser - Temporada 8, Episódio 22
(Fonte: Screenrant)Fonte: Screenrant
The Office é uma série centralizada na qualidade de seu personagem central, o tresloucado gerente Michael Scott (Steve Carell). Ocorre que, em certo momento, Carell deixou a série, e os roteiristas precisaram pensar soluções para não deixar a peteca cair. Uma delas foi tentar criar mais carisma para o personagem Andy (Ed Helms), que substitui Michael na Dunder Mifflin.
Os fãs de The Office reclamam que a estratégia nunca deu certo. Nesse episódio, vemos Andy articulando um plano de vingança após ter sido demitido por Robert California (James Spader). Mas toda a trama acabou se tornando muito mais perturbadora do que engraçada.
7. Angry Andy - Temporada 8, Episódio 21
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
Nesse episódio, Andy está em primeiro plano, e ele disputa a posição de gerente com Nellie. Só que toda a história é meio sem pé nem cabeça. Nellie (vivida por Catherine Tate) foi uma personagem que entrou do nada em The Office, mas nunca se encaixou bem. Conspira contra o episódio o fato que aqui temos Andy, e não Michael, o que, por si só, já diminui muito da graça.
6. Welcome Party - Temporada 8, Episódio 20
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
A disputa entre Andy e Nellie continua nesse episódio, que traz a clara sensação de que a trama estabelecida entre os dois foi mal calculada. Aqui, Nellie conquista a posição de chefia enquanto Andy tenta retomar o namoro com Erin (Ellie Kemper), ao mesmo tempo em que Robert California força todo o escritório a oferecer uma festa para ela.
O enredo é pouco crível e Nellie acaba sendo exibida de forma totalmente desagradável, de modo a favorecer Andy, mas o efeito conseguido é quase o oposto disso.
5. Here Comes The Treble - Temporada 9, Episódio 5
(Fonte: IMBD)Fonte: IMBD
Na 9ª temporada de The Office, estamos acompanhando o drama conjugal entre Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer), que parecem estar prestes a se separar. Assim, Here Comes Treble começa de forma tensa ao mostrar Pam chateada porque Jim aceitou um emprego novo sem consultar a esposa.
Infelizmente, o episódio não decola, pois acaba focando muito na chatice de Andy. Além disso, há uma participação de Stephen Colbert, que é totalmente desperdiçada pelo roteiro.
4. Gettysburg - Temporada 8, Episódio 8
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
O episódio Gettysburg tenta focar o humor em um trabalho de equipe entre os funcionários da Dunder Mifflin. Eles são forçados por Andy a participar de uma excursão para realizar uma série de dinâmicas de grupo. Só que nenhuma delas tem muita graça.
A única parte divertida envolve Robert California, que começa achar que Kevin (Brian Baumgartner) é um funcionário exemplar com grandes ideias que precisam ser valorizadas.
3. Get The Girl - Temporada 8, Episódio 19
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
Entre os fãs, nunca houve um consenso sobre como eles encaravam o romance entre Andy e Erin. Mas o fato é que a história entre os dois foi até que bastante explorada ao longo de The Office. Em Get The Girl, Andy atravessa o país para ir até o Tallahassee, em busca de Erin.
Ele faz algumas coisas meio vergonhosas para reconquistá-la, como oferecer uma serenata à amada. Mas nada tem muita graça, e acaba dando a impressão que forçaram demais para tornar Andy um novo Michael, só que isso nunca deu certo.
2. Vandalism - Temporada 9, Episódio 14
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
Em Vandalism, Pam está às voltas de um mistério: ela quer saber quem vandalizou o seu mural, que ela havia pintado no armazém. Só que há algumas tramas de fundo no episódio que são bem chatas, como a que mostra Jim e Darryl (Craig Robinson) partindo para um novo negócio.
O fato é que todo o episódio soa estranho, trazendo uma impressão ruim, durante esta que é a última temporada, que The Office deveria ter sido encerrada bem antes.
1. The Banker - Temporada 6, Episódio 14
(Fonte: Netflix)Fonte: Netflix
Em primeiro lugar, temos um episódio em que Michael ainda era o personagem principal de The Office. Mas ele entra nesta lista como o pior de todos os tempos por se mostrar totalmente desnecessário à trama da série.
O enredo gira em torno da chegada de um banqueiro de investimentos, o que sugere que a Dunder Mifflin poderia ser vendida. Só que, basicamente, é um episódio de flashbacks de episódios anteriores, o que o torna inútil na história e até cansativo. Esse é um recurso recorrente em séries de humor, mas que, se não for bem usado, acaba se tornando chatíssimo.
-
Kit The Office: Dunder Mifflin
Kit The Office: Dunder Mifflin
Sendo o presente perfeito para os fãs da série, o Kit The Office traz itens personalizados com simbolos memóraveis da série, possui uma camiseta Dunder Mifflin, caneca World's Best Boss e placa com o logo de The Office.
Fontes
Categorias