Ryan Gosling critica ausências de Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar
O astro Ryan Gosling se manifestou oficialmente após a divulgação dos indicados ao Oscar 2024, que aconteceu nesta terça-feira (23). Ele comentou as ausências envolvendo Barbie, filme pelo qual ele foi indicado a Melhor Ator pela interpretação de Ken.
Especificamente, Gosling falou sobre a não indicação de Greta Gerwig ao prêmio de Melhor Direção e de Margot Robbie, que é a intérprete de Barbie, na categoria de Melhor Atriz. "Dizer que estou desapontado que elas não foram indicadas nas respectivas categorias seria um eufemismo", diz o ator.
"Não existe Ken sem Barbie e não existe o filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por contar essa história celebrada globalmente", argumenta Gosling em uma publicação no Instagram.
Ryan Gosling e Margot Robbie.
"Contra todas as apostas e nada mais do que um par de bonecos sem alma, seminus e felizmente sem genitais, eles nos fizeram rir, quebraram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. O trabalho delas deveria ser reconhecido junto com as outras indicações altamente merecidas", diz o ator na nota oficial.
Fora a categoria de atuação, ele também concorre pela música I'm Just Ken em Melhor canção original. What Was I Made For? , também de Barbie e composta por Billie Eilish, é outra indicada.
Gosling também comemorou indicações de Barbie
Além da reclamação, o ator agradeceu o reconhecimento ao personagem. Ele também celebrou a presença de Barbie em categorias importantes como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera).
"Eu estou extremamente honrado em ser indicado pelos meus colegas junto com artistas notáveis em um ano de tantos filmes ótimos. E eu nunca pensei que diria isso, mas também me sinto incrivelmente honrado e orgulhoso que é por ter interpretado um boneco de plástico chamado Ken", diz Gosling.
Ferrera também fez uma crítica parecido. Em entrevista para a CBS, ela afirma que Gerwig e Robbie "fizeram história e elevaram o nível" em Barbie, por isso merecendo as indicações que não vieram.
"O impacto cultural e industrial que elas conquistaram será sentido por gerações e eu sou muito agradecida por elas terem me convidado a ser parte disso", complementa a atriz, que faz o papel de Gloria no longa-metragem.
America Ferrera e Ryan Gosling em um evento de divulgação do filme.Fonte: GettyImages
A cerimônia do Oscar será realizada na noite do dia 10 de março. Oppenheimer lidera em quantidade de categorias presente, com 13 indicações ao todo, seguido por Pobres Criaturas e Assassinos da Lua das Flores, ambas concorrendo a 11 prêmios.
Fontes
Categorias