Irmãos Sun: entenda o final da série da Netflix com Michelle Yeoh

Imagem de: Irmãos Sun: entenda o final da série da Netflix com Michelle Yeoh
Imagem: Netflix

Lançada na íntegra pela Netflix em 4 de janeiro, a série Irmãos Sun (The Brothers Sun, no original) traz um dilema familiar para os espectadores.

Na trama, Bruce Sun (Sam Song Li), o filho mais novo de Eilleen Sun (interpretada pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh), também chamada de Mama, atravessa o mundo para visitar seu irmão, Charles Sun (Justin Chien), na California.

A partir disso, ele descobre que tanto sua mãe como seu irmão mais velho são gangsteres perigosos, que precisaram fugir de Taipei, em Taiwan, para levar uma vida longe de outros criminosos. Os esforços de Mama também envolviam deixar Bruce longe desse mundo — algo que os episódios provam não ter sido tão efetivo.

Se ficou curioso com a trama da série, confira todos os desdobramentos de seu desfecho. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Irmãos Sun: o que acontece no final da série?

O lema taiwanês “Baohù jiarén”, que significa “Proteja sua família” segue vivo em todos os oito episódios da série da Netflix e, sobretudo, no episódio final, que tem justamente esse título. Conforme a trama avança, Bruce argumenta que teria ido visitar a mãe e o irmão nos Estados Unidos por conta das ordens do pai, que havia sido baleado.

Porém, no oitavo episódio da série, os espectadores descobrem que, na verdade, quem havia atirado em Big Sun (Johnny Kou) era o próprio Bruce a fim de proteger sua mãe e irmão. 

Nesse sentido, Bruce estaria oferecendo a liberdade para sua família, visto que agora eles não precisariam mais trabalhar no submundo do crime (já que seu pai os influenciava).

Enquanto Mama e Charles têm sonhos um tanto quanto simples, como viajar de avião e abrir uma padaria, se livrar de todas as amarras do passado seria a única possibilidade que eles encontrariam de seguirem suas vidas sem todos os perigos que poderiam rondá-los.

Apesar de todos os problemas, Bruce parece não ter ressentimentos de sua mãe e muito menos de seu irmão. No fim, ele entendia todas as circunstâncias que os levaram a fugir de Taipei, mesmo que ficasse para trás, vivendo debaixo das asas do Big Sun.

Sam Song Li e Justin Chien interpretam, respectivamente, Bruce e Charles em Irmãos Sun. (Netflix/Reprodução)Sam Song Li e Justin Chien interpretam, respectivamente, Bruce e Charles em Irmãos Sun. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O último episódio da série, portanto, oferece uma chance para que todas as palavras não ditas e todos os sentimentos guardados sejam finalmente colocados para fora. Eilleen tem a oportunidade de pedir perdão a Bruce e explicar tudo o que aconteceu longe dele, assim como Bruce tem a oportunidade de fazer revelações importantes para sua família.

Além disso, há também muito ressentimento para com Charles. Por ser o filho mais velho, ele também sofreu duras penas com seu pai, transformando-se em um ser amargurado e com muito rancor no coração. Conforme ele mesmo explana logo no início da série: o filho mais velho pode ser mais importante, mas também recebe menos amor e menos proteção.

No final, a série fornece uma visão feliz e amigável para os irmãos, deixando-os felizes, ainda que não sejam tão parecidos e existam lacunas que podem ser preenchidas. É muito difícil superar essa distância, mesmo que ela ainda não seja mais física.

Em linhas gerais, o episódio final termina com uma visão de esperança para essa relação, provando que a família sempre vai ser um laço importante para qualquer pessoa, independente de todas as circunstâncias que a cercam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.