Godzilla Minus One: por que o filme tem esse nome? Entenda
Acaba de chegar aos cinemas Godzilla Minus One, o mais novo filme da franquia japonesa do monstro gigante. O longa vem sendo elogiado pela crítica, que cita como qualidades os efeitos especiais e a trama envolvente.
A história do novo filme de Godzilla acontece durante o cenário pós-guerra do Japão, agora que a população precisa tentar reconstruir o país. Essa premissa dá o sentido ao título do longa, que traz uma trama intensa sobre humanidade.
O título de Godzilla Minus One pode até não fazer sentido para quem ainda não buscou entender do que o filme se trata. Porém, assim que tomamos conhecimento da história não há como negar que o nome do longa foi muito bem escolhido.
Godzilla Minus One acaba de chegar aos cinemasFonte: Toho/Divulgação
Godzilla Minus One: por que o filme tem esse nome?
Antes de entender o título do novo filme do Godzilla, precisamos nos contextualizar sobre o enredo. Após ser derrotado pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, o Japão sofreu as consequências dos ataques do inimigo.
O país norte-americano jogou bombas atômicas destruidoras no Japão, história que vemos em Oppenheimer, inclusive, devastando a região e provocando inúmeras mortes. Como se não bastasse tamanha crueldade, surge uma nova ameaça.
Essa ameaça, claro é a aparição do Godzilla, que traz estragos inimagináveis. O monstro surge dos mares para aterrorizar a população, sendo a criatura mais assustadora e poderosa da franquia até o momento.
O título do filme, então, condiz com a situação em que o Japão se encontra. Se após a guerra a nação "voltou à estaca zero", com o surgimento do monstro eles estão "abaixo de zero". Se existisse uma escala, o país estaria em -1, ou seja "Minus One", em inglês.
Já nos cinemas
O filme Godzilla Minus One já chegou aos cinemas e deve ser muito bem recebido pelo público, assim como vem acontecendo no Japão. O longa já recebeu diversos elogios por trazer efeitos especiais de tirar o fôlego, além de reviver a essência do que significa o grande monstro.
A franquia Godzilla traz a criatura em diferentes versões e motivações para a sua existência, mas os filmes originais do Japão costumam fazer metáforas com a destruição da guerra. A história da origem do monstro também está relacionada às consequências da radiação das bombas atômicas jogadas em Hiroshima e Nagasaki.
Godzilla Minus One, portanto, tem tudo para ser um marco no cinema japonês e na franquia do monstro, sendo uma ótima opção para conferir nas telonas. Você já pode assistir ao filme nos cinemas de todo o Brasil.
Fontes
Categorias