Entenda o final de Ameaça Profunda, filme de suspense com estrela de Crepúsculo
Um filme de terror e ficção científica está chamando a atenção na plataforma da Netflix. Ameaça Profunda, ou Underwater (no original), é uma produção de William Eubank que estreou nos cinemas mundiais em 2020.
Apesar de já estar no mercado há tempos, o longa ganhou atenção no streaming, entrando no top 10 da Netflix. O enredo é protagonizado por Norah, interpretada pela atriz de Crepúsculo Kristen Stewart, uma engenheira mecânica da companhia Tian Industries. Ela lidera uma equipe de cientistas, pesquisadores e perfuradores até o fundo do oceano na Fossa das Marianas.
Após sua estação sofrer com um terremoto de causas desconhecidas (alerta, monstros na área), a equipe precisa encontrar uma maneira de chegar à superfície antes que toda a instalação seja destruída a 11 mil metros de profundidade. Quer saber como essa história termina? Confira abaixo!
O que acontece no final de Ameaça Profunda?
Ao se aproximarem do Roebuck 641, Norah descobre que o ninho dos monstros adormecidos fica logo acima do túnel de entrada. Isso significa que o trio terá que caminhar lentamente pelo labirinto para chegar à porta de acesso.
Emily (Jessica Henwick) consegue arrastar o Smith (John Gallagher Jr.), que foi ferido anteriormente. No entanto, Norah acorda uma das criaturas sem querer, causando uma briga na qual ela é engolida por inteira.
Por sorte, Norah carrega uma pistola sinalizadora, sendo a arma perfeita para explodir seu cérebro do monstro e fugir dali. O combate acorda todo o ninho, mas no momento em que a engenheira da Tian Industries pensa ser o seu fim, eles recuam.
O monstro gigantesco é despertado
É quando o filme revela que o pesadelo pode piorar! Os monstros que vimos até então são bebês e estão agarrados a uma criatura mãe ainda maior – sim, essa entidade mitológica foi inspirada na descrição de Cthulhu, do escritor H. P. Lovecraft!
Behemoth, o grande monstro de Underwater, tem inspiração lovecraftiana.Fonte: Divulgação
Norah corre com seus companheiros para entrar no Roebuck 641, mas chegando lá, descobrem que há apenas duas cápsulas de fuga funcionando. Em um ato altruísta, a engenheira cede lugar aos amigos e diz a Emily para começar uma família e fazer a vida valer a pena.
- Fique por dentro: Todos os códigos secretos para encontrar filmes de terror na Netflix.
Norah se sacrifica para acabar com as criaturas
Em seguida, ela superaquece o núcleo da instalação e, com todo o combustível extraído do processo de perfuração, o Roebuck 641 se transforma em uma bomba nuclear subaquática que explode a instalação, mata Norah e todos os monstros, deixando Emily e Smith sãos e salvos na superfície do oceano Pacífico.
A empresa de perfuração sabia do perigo da operação
Nos créditos do filme, vemos recortes de jornais exibindo manchetes denunciando a Tian Industries. A empresa estava ciente das criaturas que viviam nas profundezas da Fossa das Marianas e tinha a intenção de usar a perfuração como meio de investigá-las.
Créditos de Ameaça Profunda dá pistas sobre continuidade do filme.Fonte: Divulgação
Apesar da bilheteria de Underwater ter sido apenas 40,9 milhões de dólares, contra um orçamento de US$ 80 milhões, há esperanças de uma continuação. O final do filme tem potencial para uma sequência que explore a ganância da Tian Industries em suas operações de perfuração no fundo do mar.
Fontes
Categorias