Vilões em doramas: 6 antagonistas inesquecíveis dos k-dramas
No universo fascinante dos dramas, onde as tramas envolventes e personagens cativantes são elementos-chave, os vilões desempenham um papel crucial na construção da narrativa. Os antagonistas mais memoráveis que habitaram dentro das tramas e que geram um roteiro com antagonistas complexos e intrigantes deixam marcas na memória dos espectadores.
Desde manipulações ardilosas até motivações obscuras, cada vilão contribui uma camada única à trama. Eles desafiam as convenções do bem e do mal, proporcionando momentos de tensão que elevam a experiência do telespectador.
Para quem gosta de tramas com vilões marcantes, hoje vamos relembrar os antagonistas que mais amamos odiar das produções coreanas. Mas fique ligado: o texto a seguir contém vários spoilers.
6. Joo Dan Tae e Cheon Seo Jin - The Penthouse (2020- 2021)
Still Cut de Penthouse | Reprodução JTBCFonte: My Drama List
A série conta com três temporadas e uma dupla de vilões ambiciosos, que fazem com que a raiva desperte em qualquer pessoa que assiste cada um dos episódios. O drama gira em torno das famílias que moram no condomínio mais caro da Coreia, e onde as famílias mais ricas vivem.
Joo Dan Tae (Um Ki-joon) é um empresário bem-sucedido que faz de tudo para se manter no topo, além de não medir esforços para destruir todos que tentem colocar uma pedra no seu caminho. Já a diva Seo Jin (Kim So Yeon) é professora de adolescentes que cuida também de uma fundação a qual sua família é dona.
Esta dupla entrega muitos momentos onde você fica em choque em como a ambição não tem limites para quem não se importa com aqueles ao seu redor. Mas algo que garantimos é que ninguém neste drama é santo.
Disponível em: Viki e Kocowa.
5. Jang Han Seok/Jang Joon Woo – Vincenzo (2020)
Still Cut de Vincenzo | Reprodução tvNFonte: My Drama List
Um vilão que fez todo mundo ficar boquiaberto foi o Han Seok: primeiro pelo simples fato de ele ser o vilão, algo que pouquíssimas pessoas imaginavam. Além disso, ele assumiu a sua skin de antagonista e serviu uma vibe maléfica de peso.
Vicenzo é um drama que, por ter a temática de máfia, consegue desde o começo colocar todo um ambiente favorável para que surgisse um vilão de respeito. Han Seok é a personificação do lobo em pele de cordeiro, pois ele começa a história como assistente de advogado que se transforma em um magnata maldoso da indústria farmacêutica.
As palavras dó, empatia, e arrependimento não existem no vocabulário do vilão, que merece o play de quem é fã de plot twist e de vilão que é vilão até o fim.
Disponível em: Netflix
4. Hello Monster - Joon Young (2015)
Reprodução de montagem Hello Monster | Reprodução KBS2Fonte: Kdrama Love
O rostinho de anjo de Lee Joon Young, interpretado por Do Kyung Soo, é o que torna este vilão mais envolvente. Com uma história originada em abuso infantil, o vilão parece não estar conectado com a sociedade a sua volta. O que chamamos de senso comum par algumas coisas, este personagem transforma em algo aterrorizante em sua mente. A forma em como se colocava no ambiente, a sua voz calma, seus sorrisos, e suas falas perturbantes criam um vilão que prende o telespectador com a interpretação de um criminoso perturbador.
Disponível em: Viki
3. Consorte Cho - Kingdom (2019)
Reprodução de cena Hye Jun | Reprodução NetflixFonte: My Drama List
Quando assunto é poder, podemos dizer que tê-lo pode ser viciante a ponto de fazer de tudo para poder mantê-lo. Em Kingdom, a Consorte da Rainha Cho(Kim Hye Jun) vai de envenenamento, fingir gravidez, ameaçar todos ao seu redor até colocar a sua vida em perigo para poder se manter no topo.
A Rainha se torna uma vilã que te deixa embasbacado com suas ações ao longo da história, algo que vai a cada episódio ficando mais angustiante e cheio de maldade e sem um pingo de remorso. O que podemos dizer vendo Kingdom é que ter o poder é vicioso como droga e uma nuvem que te cega de cair em um precipício que você mesmo construiu.
Disponível em: Netflix
2. Mo Tae Gu - Voice (2017)
Still Cut de Voice | Reprodução OCNFonte: My Drama List
Não é possível falar de vilões sem citar um serial killer inesquecível como este. No drama, uma policial e um detective tentam achar o assassino de seus amados e que quando este se mostra presente na trama, este se torna cada vez mais assustador e perigoso. Este personagem, interpretado por Kim Jae Wook, não só é meticuloso, mas também um sociopata, ao ponto de gosta de ver suas vítimas e inimigos falhando em tentar encerrar seu ciclo de assassinatos.
Disponível em: Paramont+
1. Kim Joo Young - Sky Castle (2018)
Still Cut de Sky Castle | Reprodução JTBCFonte: My Drama List
Existem professores carrascos, mas Joo Young (Kim Seo Hyung) consegue alcançar um nível diferente em Sky Castle. O dorama é focado nos dramas familiares que envolvem os moradores de um condomínio de classe média alta e as jornadas escolares de seus filhos para a faculdade.
Para garantir que tudo dê certo, a melhor professora e tutora seria provavelmente o caminho a se seguir. O que estas famílias não contavam é que a forma manipulativa e cheia de crueldade, associado aos seus dramas familiares internos, gerariam muitos problemas. Com suas ações, a vilã consegue afetar o futuro das famílias para sempre.
Disponível em: Viki e Netflix
Os vilões são peças fundamentais nos dramas, deixando uma marca inesquecível nas mentes dos telespectadores. Seja pela maestria na interpretação dos atores, pela trama intrincada que desenvolvem ou pelos dilemas morais que provocam, esses antagonistas se tornam imortais dentro do mundo dos k-dramas.
A presença deles vai continuar sendo algo que todo espectador ânsia por ver e que o telespectador fica de cabelos arrepiados só de pensar. Então é só dar o play e aproveitar a jornada.
Categorias