Pânico 7: entenda a polêmica envolvendo demissão de atriz do filme
A produtora Spyglass Media Group, atual responsável pela franquia de filmes de terror Pânico (Scream), demitiu uma das protagonistas do próximo filme da saga. A atriz Melissa Barrera, que interpretou Sam Carpenter em Pânico (2022) e Pânico VI (2023), não voltará para o sétimo capítulo.
A decisão foi tomada nesta semana e confirmada na última terça-feira (21) por ambas as partes, após rumores na imprensa especializada. Até agora, não há atualizações sobre o que vai acontecer com a personagem ou se isso vai afetar a produção do longa-metragem, previsto para estrear em 2024.
O que fez Melissa Barrera sair de Pânico VII
Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio não gostou de postagens de Barrera sobre a atual guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que atua em território palestino. Em suas redes sociais, Barrera denunciou que "Gaza está atualmente sendo tratada como um campo de concentração" e que a população palestina atualmente sofre "genocídio e limpeza étnica". Ela também pediu a libertação da Palestina.
Melissa como Sam em Pânico VI.Fonte: Divulgação/Spyglass
"Estão encurralando as pessoas, sem terem para onde ir e sem eletricidade ou água. As pessoas não aprendem nada com a História. E, assim como nossas histórias, todos estão assistindo silenciosamente tudo isso acontecer", escreveu a atriz.
O conflito ocorre há mais de um mês e só agora um cessar-fogo temporário está em negociação, ao menos até a liberação de reféns de ambos os lados.
O que dizem os envolvidos com a franquia Pânico
Em sua conta no Instagram, Barrera publicou uma série de vídeos que mostram protestos nos Estados Unidos contra as ações de Israel contra a população de Gaza. Além disso, ela postou uma mensagem que pode trazer uma indireta para a produtora.
"No fim do dia, eu prefiro ser excluída por quem eu incluo do que ser incluída por quem eu excluí", diz o recado.
Um dos Stories postados pela atriz após a demissão.Fonte: Melissa Barrera/Instagram
A Spyglass também lançou um posicionamento: "Nós temos tolerância zero para antissemitismo ou incitação de ódio em qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que cruze a linha de forma flagrante para o discurso de ódio", diz a nota do estúdio.
Já Christopher Landon, diretor de Pânico VII, lamentou a mudança no elenco. "Tudo isso é ruim. Parem de gritar. Essa não foi uma decisão que eu tomei", disse o cineasta, que compartilhou a mensagem na rede social X (o antigo Twitter) junto de um emoji de coração partido.
O elenco de Pânico (2022), incluindo Jenna e Melissa (ao centro).Fonte: GettyImages
Jenna Ortega fora de Pânico 7?
Outros membros do elenco ainda não se posicionaram sobre o caso. No entanto, rumores publicados pelo Entertainment Tonight sugerem que Jenna Ortega (Wandinha), que interpreta a irmã mais nova de Sam nos filmes, pediu o fim do seu contrato com a franquia após a decisão.
Apesar de não ter se posicionado oficialmente, a atriz é engajada em movimentos sociais. Em seu perfil do Instagram, Jenna Ortega possui um link para uma organização que ajuda crianças palestinas na Faixa de Gaza, por exemplo.
Com isso em mente, resta agora aguardar um posicionamento oficial a respeito do futuro da atriz de Wandinha na franquia.
Fontes
Categorias