Scott Pilgrim: é preciso assistir ao filme antes de ver o anime da Netflix?
Com a iminente estreia do anime Scott Pilgrim: A Série (Scott Pilgrim Takes Off, no original) na Netflix em 17 de novembro, alguns assinantes estão se perguntando: é preciso assistir ao filme Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) antes de mergulhar na nova produção? Resumidamente, a resposta é não.
Apesar de compartilharem o universo peculiar da história em quadrinhos Scott Pilgrim, o anime não é uma prequela ou sequência direta do filme. Ainda assim, a sua experiência pode ser enriquecida ao conhecer as referências do longa.
A adaptação em anime irá trazer uma nova perspectiva à saga, embora a sinopse oficial não revele como a produção dos estúdios se diferencia do filme de 2010 e dos jogos.
O anime Scott Pilgrim terá a mesma história do filme de 2010?
BenDavid Grabinski e Bryan Lee O'Malley, criadores do anime, indicaram que a série não seguirá rigidamente a trama original. Para eles, seria uma "perda de tempo" reproduzir a mesma narrativa.
Com o retorno do elenco original, incluindo Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead, o anime promete uma abordagem fresca e cativante. Edgar Wright, diretor do filme original e produtor executivo do anime, expressou seu entusiasmo por reunir a equipe novamente para o projeto.
O anime de Scott Pilgrim não é uma sequência ou prequela do filme de 2010.Fonte: Netflix/Reprodução
Embora os detalhes da trama ainda sejam mantidos em segredo, é quase impossível não prever que o anime Scott Pilgrim Takes Off explorará aspectos do universo da HQ de uma forma nunca vista antes.
Além disso, a promessa de trazer canções inéditas da banda Anamanaguchi, responsável pela trilha sonora do jogo de Scott Pilgrim, adiciona uma camada extra de empolgação para os fãs.
'Scott Pilgrim Contra o Mundo' (2010) se tornou um filme cult dos anos 2000.Fonte: Universal Studios/Reprodução
Assim, enquanto a jornada de Scott Pilgrim se expande com o anime, a decisão de assistir ou não ao filme antes pode depender do apetite do espectador por uma experiência mais imersiva e contextualizada.
Confira quais são os demais lançamentos da Netflix agendados para essa semana que você não pode perder!
Fontes
Categorias