Attack on Titan ganhará sequência? Tudo sobre o futuro do anime
Após mais de 10 anos acompanhando Eren, Mikasa, Armin e outros personagens cativantes de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin no original), o anime chegou ao seu episódio final no dia 4 de novembro deste ano. A boa notícia é que a produção deixou um gostinho de continuação!
Embora o estúdio MAPPA ainda não tenha confirmado oficialmente uma sequência, os aficionados têm novas razões para manter as esperanças acesas. Saiba tudo sobre as novidades que envolvem o anime de sucesso e que dão uma nova visão para o futuro da série!
Indícios de uma possível continuação para Attack on Titan
Ao longo de suas temporadas, Attack on Titan explorou temas profundos, como liberdade, vingança, moralidade e os horrores da guerra, por meio de seus personagens principais, Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert.
Os membros do Corpo de Exploração eram movidos pela determinação de descobrir a verdade por trás da dinâmica que envolvia as cidades muradas e os gigantescos Titãs que devoram humanos.
O episódio final da série deixou muitos fãs emocionalmente abalados com as despedidas de personagens queridos e ainda trouxe uma cena pós-créditos que instigou a esperança de que Attack on Titan ainda não tenha chegado ao seu desfecho.
Momento final da famosa cena pós-créditos de 'Attack on Titan'Fonte: MAPPA/Divulgação
Hajime Isayama, o autor do mangá original, também tem alimentado as esperanças dos fãs com o lançamento de um novo volume chamado Attack on Titan Volume 35. A estreia ocorrerá em abril de 2024, dois anos após o término do mangá, junto com o lançamento de um artbook da série.
Esses movimentos recentes podem indicar que Isayama ainda tem planos para o mundo dos Titãs, mas os detalhes sobre o enredo permanecem um mistério.
Outro fator que instiga a possibilidade de uma sequência ou derivados é a riqueza do universo criado pelo autor. Existem materiais derivados do mangá, como Antes da Queda, e volumes dedicados a personagens específicos, como Levi Ackerman.
Caso o estúdio ou outros interessados se sintam atraídos por essas histórias, pode haver espaço para explorar mais a fundo o mundo de Attack on Titan em projetos como spin-offs do anime.
Vale ressaltar que, até o momento, o estúdio MAPPA é responsável pela animação desde a quarta temporada e ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre uma sequência.
Infelizmente, os fãs ansiosos terão que esperar por notícias oficiais para ter acesso a novos conteúdos desse universo. Até lá, vale a pena maratonar todas as temporadas de Attack on Titan, que permanecem disponíveis para streaming no Crunchyroll.
Fontes
Categorias