Crypto Boy: filme da Netflix é inspirado em história real?
Se você já se deparou com o filme Crypto Boy (2023) no catálogo da Netflix e está se perguntando se a produção é baseada em uma história real, prepare-se para uma reviravolta! Embora o filme possa parecer tão autêntico quanto uma blockchain, a verdade é que ele não é.
Sua sinopse diz que "Danny toca um pequeno restaurante familiar com seu pai, mas o negócio não vai nada bem e está quase fechando. O garoto é ambicioso e não quer trabalhar lá para sempre, e entra então no mundo das criptomoedas".
Acredite, Crypto Boy não traz uma história épica de um prodígio das criptomoedas. Mas espere, há muito mais a descobrir sobre essa emocionante produção da Netflix! Continue lendo para desvendar todos os segredos por trás de Crypto Boy e o que o torna uma experiência única na tela.
Crypto Boy é baseado em um livro?
Não, o roteiro do drama Cryto Boy é totalmente fictício! A fonte de inspiração para a construção do filme foi o próprio mundo dos investimentos digitais, em que é comum surgir cases de sucesso (ou falência) da noite para o dia.
A trajetória de Amir, protagonista interpretado Shahine, reflete principalmente a história de investidores que se iludiram pelos falsos gurus dos cripto investimentos e apostaram suas economias sem se dar conta do risco envolvido – que pode até envolver os órgãos de fiscalização do governo.
Filme da Netflix revela os perigos da criptomoeda
O universo dos investimentos está cheio de gente que deseja alcançar a liberdade financeira e forma rápida, assim como Amir. O que nem sempre estão à vista nesse percurso são os criminosos que vendem fórmulas prontas para ganhar dinheiro.
O que aconteceu com o ex-campeão de boxe, Acelino Popó, é um exemplo. O atleta aposentado soma à conta de 2,7 milhões de investidores que ficaram no prejuízo entre 2017 e 2023, segundo o levantamento feito pelo Fantástico.
'Crypto Boy' se passa em Zaandam e Amsterdam, Holanda.Fonte: Netflix/Divulgação
Em Crypto Boy, Amir acaba se envolvendo em um esquema de pirâmide que, a princípio, parecia ser um investimento sólido que o levaria ao sucesso tão desejado!
O elenco de Crypto Boy
Há uma curiosidade sobre o elenco do novo filme da Netflix: os atores Sabri Saad e Shahine estrelam os papéis principais e são pai e filho fora das telas também. Além disso, o diretor de Cripto Boy, Shady El-Hamus, é o filho mais velho de Saad.
“Um desejo meu há muito tempo está se tornando realidade com meu terceiro longa-metragem, onde conto uma história de pai e filho na qual meu pai e meu irmão mais novo desempenham os papéis principais. É um projeto muito especial que está no meu coração e estamos ansiosos para compartilhá-lo com o mundo", conta El-Hamus ao site Tudum após colaborar pela segunda vez a Netflix.
Além deles, estão no elenco Minne Koole, Isabelle Kafando, Manoushka Zeegelaar-Breeveld, Loes Schnepper, Jonas Smulders e Raymond Thiry.
Fontes
Categorias