Máfia da Dor é bom? Conheça o novo filme da Netflix com elenco estrelado
O cartaz do novo filme da Netflix, Máfia da Dor (Pain Hustlers), sabe como atrair os olhares do seu público. O drama ousado conta com a presença de Emily Blunt, Chris Evans e Andy Garcia para contar sobre a epidemia de opioides nos Estados Unidos, mas, desta vez, pela visão de quem revende os fármacos.
O longa-metragem foi lançado em cinemas selecionados no dia 20 de outubro de 2023 e deve chegar à plataforma de streaming ainda essa semana, no dia 27. Abaixo, saiba mais sobre o filme inspirado no livro de Evan Hughes, Pain Hustlers: Crime and Punishment at an Opioid Startup.
Qual é a história de Máfia Da Dor?
"Liza Drake é uma mãe solteira que acaba de perder o emprego e está no limite. Um encontro casual com o representante de vendas farmacêuticas Pete Brenner a coloca em uma trajetória ascendente economicamente, mas em um caminho eticamente duvidoso, à medida que ela se envolve em um perigoso esquema de extorsão", revela a sinopse oficial.
Quem está no elenco de Máfia da Dor?
Emily Blunt é a protagonista e também produtora executiva do filme. Chris Evans também estrela o longa como um personagem ambicioso e movido pelo dinheiro - muito longe do ar de mocinho que o ator interpreta no MCU.
Personagem de Andy Garcia é o chefe da empresa farmacêutica ZannaFonte: Netflix/Divulgação
Andy Garcia dá vida ao médico bilionário e paranoico com limpeza Jack Neel. Ele desenvolveu o analgésico que a empresa fictícia Zanna está tentando lançar no mercado. Completando o núcleo principal do elenco, temos Catherine O'Hara como Jackie, a mãe de Liza. A atriz é a responsável pelos momentos cômicos no filme.
Algo curioso de notar é que Máfia da Dor marca um novo momento da carreira do seu diretor. David Yates passou sete anos produzindo filmes para a franquia Harry Potter e agora deseja retornar para o gênero que dirigia antes de participar de grandes projetos.
“A beleza de Máfia da Dor para mim foi voltar a essas raízes, voltar onde a coisa mais emocionante em uma cena é um momento autêntico entre dois atores em vez de um grande efeito especial", diz Yates à EW.
Máfia da Dor não convence os críticos
Apesar do elenco estrelar, parece que Máfia da Dor não vem agradando à crítica especializada, que assistiu à produção antecipadamente no Festival Internacional de Cinema de Toronto desse ano. Até o momento, o drama possui 28% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O'Hara e Blunt em 'Máfia da Dor'.Fonte: Netflix/Divulgação
Para a maioria dos críticos, o ponto forte do filme está na atuação. Contudo, o roteiro adaptado apresenta muitos clichês e dificuldade para conciliar o drama de Liza com o lado perverso da máquina farmacêutica.
- "Blunt está pegando fogo, o co-estrela Chris Evans é útil e Andy Garcia é uma piada como o chefe bilionário, excêntrico e imperioso" – Kevin Maher, Times UK.
- "É previsível, mas facilmente assistível. A principal característica redentora é o carisma crepitante de Emily Blunt, no papel central de uma mãe solteira sem sorte que se tornou um gênio do marketing farmacêutico" – Wendy Ide, The Guardian.
- “Máfia da Dor diverte graças às suas fortes protagonistas, mas é difícil não achar que é uma visão derivada de um tópico difícil que se baseia em metáforas de filmes muito superiores" – Kristen Lopez, TheWrap.
- "Máfia da Dor é o lobo farmacêutico de Wall Street sem energia ou fascínio" – Siddhant Adlakha, IGN.
E aí, com qual crítica você se identificará? Descobriremos a partir de sexta-feira, com Máfia da Dor estreando na Netflix.
Categorias