Conferência Mortal: quem é o assassino no novo terror da Netflix? Entenda final do filme
Lançado pela Netflix na última sexta-feira (13), o filme Conferência Mortal (The Conference, em inglês) vem deixando os espectadores abismados com o seu desfecho surpreendente.
Com uma trama política, diálogos em tom satírico, mistérios envolventes e uma atmosfera de terror, o longa-metragem deixa diversas dúvidas no público ao longo da exibição.
Por esse motivo, logo abaixo, confira todos os detalhes a respeito do final e entenda quem era o assassino que deixou a maioria dos personagens amedrontados. Cuidado com os spoilers!
Entenda o desfecho do filme Conferência Mortal
No filme, um grupo de funcionários participa de um evento que parecia ser mais do que tranquilo. Porém, além de terem que lidar com suas próprias diferenças e questões pessoais, surge um assassino misterioso capaz de eliminá-los um por um. A partir disso, eles precisam se unir se quiserem sobreviver.
Neste típico slasher - com grandes pitadas cômicas e até de críticas sociais - o que é previsível se torna algo surpreendente. Assim, quando os colegas de um escritório municipal vão participar de uma reunião em Kolarangen para dialogar sobre a construção de conjunto habitacional, as primeiras vítimas são encontradas sem vida.
Curiosamente, embora estejam determinados a se proteger, todos parecem muito suspeitos, incluindo Jonas (Adam Lundgren), que funciona como um líder para o grupo. Ele é um tanto quanto rude com seus colegas, principalmente com Lina (Katia Winter), que acaba de retornar de uma licença.
Aos poucos, os personagens descobrem que os moradores da região não querem que a obra aconteça porque ela poderá afetar a agricultura familiar do local. Sendo assim, Anette (Cecilia Nilsson), uma das funcionárias que se posiciona contra a realização do empreendimento, percebe que uma catástrofe ambiental também seria provocada.
Conforme o filme caminha para o final, Lina descobre coisas importantes sobre a obra, incluindo inconsistências nos contratos dos donos de terra de Kolarangen que Jonas pode ter falsificado. É nesse ponto que surge Palsson, um pai de família que desejava nunca ter de ceder sua propriedade para a construção de nenhuma obra.
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Enquanto há diversas discussões e investigações a respeito do empreendimento político, mais mortes ocorrem, deixando os personagens aflitos. Lina, Anette, Kaj (Christoffer Nordenrot) e os outros suspeitam de um homem que trabalha para o escritório de defesa ambiental, mas o assassino era outra pessoa. Tratava-se do filho de Palsson.
Depois de suas terras terem sido tomadas, sem qualquer tipo de recompensa, Palsson cometeu suicídio com medo de não conseguir mais sustentar sua família. Motivado por essa perda, o filho de Palsson decidiu se vingar dos funcionários do escritório municipal por darem sequência à obra.
Após essa revelação, que acontece por conta de Anette, em paralelo, Jonas tenta matar Lina na floresta. Contudo, a personagem consegue se defender e o líder acaba morrendo. Então, os sobreviventes são salvos pela polícia e as obras são canceladas.
Fontes
Categorias